CARNAVAL

Camburão da Alegria arrasta foliões pelo Centro do Recife neste domingo

Os homenageados deste ano foram o cantor e compositor Getúlio Cavalcanti e a Orquestra da Polícia Militar

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/02/2016 às 14:37
Foto: Bianca Bion/JC
Os homenageados deste ano foram o cantor e compositor Getúlio Cavalcanti e a Orquestra da Polícia Militar - FOTO: Foto: Bianca Bion/JC
Leitura:

Quem guardou fôlego para mais Carnaval mesmo depois da Quarta-feira de Cinzas, pôde aproveitar a folia do Camburão da Alegria, que iniciou seu 24º desfile por volta do meio-dia deste domingo (14), no Centro do Recife. O bloco foi criado por policiais e bombeiros que estavam de plantão durante os dias do Reinado de Momo e, por isso, não puderam brincar no período oficial da festa.

A concentração da agremiação começou às 10h na Avenida Sul, próximo ao acesso do Cabanga. Este ano, os homenageados foram o cantor e compositor Getúlio Cavalcanti e a Orquestra da Polícia Militar, que se apresentaram no local. O cantor Nonô Germano e as bandas Luará, Los Cubanos e Marquinhos e Banda também animaram a festa.

Centenas de pessoas seguiram atrás dos seis trios elétricos pela Avenida Dantas Barreto até chegar na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio. O trajeto, semelhante ao feito pelo Galo da Madrugada, tem aproximadamente três quilômetros.

Últimas notícias