Folia política

Contra Temer, Eu Acho é Pouco marcou a Terça-Feira Gorda em Olinda

40º desfile criticou o atual Presidente da República e convidou bloco que foi repreendido no Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/02/2017 às 21:00
Foto: Robson Gomes/Especial para o JC
40º desfile criticou o atual Presidente da República e convidou bloco que foi repreendido no Recife - FOTO: Foto: Robson Gomes/Especial para o JC
Leitura:

A Terça-Feira Gorda de Carnaval em Olinda fez a multidão ferver na Cidade Alta, próximo à Prefeitura de Olinda, com o desfile de várias orquestras de frevo e troças. E neste último dia oficial da folia, a pacata Praça dos Milagres recebeu calmamente no meio da tarde vários foliões. Em sua maioria, trajados de vermelho e amarelo, ou com camisas do bloco que faz a sua convocatória há 40 carnavais: o Eu Acho é Pouco.

Grupos de amigos, de várias idades e gerações, atenderam ao chamado do bloco que trazia em seu característico dragão de olhos flamejantes a missão de alegrar aquelas milhares de pessoas despertando a consciência política. Afinal, o 40º desfile do Eu Acho é Pouco escolheu Fora Temer como tema de 2017.

“O bloco nasceu numa época de repressão, numa época de ditadura. E a proposta do bloco sempre foi fazer uma ironia com a política”, explicou Mariana Carvalho, uma das diretoras do Eu Acho é Pouco.

CRÍTICA LOCAL

Além do mote de nível nacional contra o atual Presidente da República, uma crítica regional foi abraçada pelo Grêmio Lítero Recreativo Cultural Misto Carnavalesco. O Eu Acho é Pouco convidou o bloco Empatando a Tua Vista para acompanhar o desfile comemorativo após serem repreendidos no Galo da Madrugada no último sábado (25) por tentarem criticar a Prefeitura do Recife.

Pontualmente às 17h, ao som do clássico frevo Vassourinhas, o Eu Acho é Pouco começou a ganhar as ruas olindenses.

Últimas notícias