Carnaval

26ª edição do Camburão da Alegria leva policiais para folia

Policiais e foliões esticaram o período carnavalesco nas ruas de Olinda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/02/2018 às 16:24
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

A 26ª edição do Camburão da Alegria animou os policiais que trabalharam no período carnavalesco e os foliões que optaram por esticar um pouco mais os dias de festa. Com concentração na Praça 12 de Março, no Bairro Novo, às 11h, o bloco percorreu a Avenida Getúlio Vargas, em Olinda, na tarde deste domingo (18).

Bonecos gigantes, estandartes e fantasias deram toque de cor na programação. O presidente do Camburão da Alegria, Coronel José Almeida, disse que o evento foi preparado com muito sacrifício e grandes dificuldades: "O mais importante é que estamos aqui, encerrando o melhor Carnaval de Pernambuco". 

A chuva matinal não intimidou Josinete Nascimento e Claudete Dias, sargentos aposentadas da Polícia Militar. As amigas se fantasiaram de Avatar com uma animação inesgotável. "É maravilhoso, o último dia de Carnaval preenche a gente completamente. Nós brincamos os quatro dias, tivemos energia pra vir hoje e se tivesse mais, iríamos também", disse Josinete.

Homenageados

Os homenageados desta edição foram o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, o maestro Israel de França, regente da sinfonieta de Granada, na Espanha, e o empresário Alex Costa. Segundo o presidente do Camburão, esses são nomes que sempre ajudaram o bloco.

Felipe Carreras declarou que vê o Camburão como um dos eventos mais marcantes do Carnaval de Pernambuco. "Acima de tudo, é uma imensa responsabilidade, já que o Camburão é a festa de celebração de uma categoria que tem um papel determinante no bem estar social. Este ano, por exemplo, cada um dos policiais e bombeiros envolvidos no complexo esquema coordenado pela SDS contribuiu decisivamente para a realização do Carnaval mais seguro dos últimos anos", afirmou.

Felipe Ribeiro/JC Imagem
O Camburão da Alegria desfilou pela segunda vez em Olinda - Felipe Ribeiro/JC Imagem
Felipe Ribeiro/JC Imagem
Além de policiais e bombeiros que trabalharam no Carnaval, o bloco animou diversos foliões - Felipe Ribeiro/JC Imagem
Felipe Ribeiro/JC Imagem
- Felipe Ribeiro/JC Imagem
Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foliões capricharam nas fantasias para o Camburão da Alegria - Felipe Ribeiro/JC Imagem
Felipe Ribeiro/JC Imagem
O bloco saiu pela Avenida Getúlio Vargas após concentração na Praça 12 de Março - Felipe Ribeiro/JC Imagem
Felipe Ribeiro/JC Imagem
O Camburão da Alegria reuniu diversos foliões que não queriam deixar o Carnaval acabar - Felipe Ribeiro/JC Imagem
Felipe Ribeiro/JC Imagem
Cinco trios elétricos animaram o percurso pela Avenida Getúlio Vargas - Felipe Ribeiro/JC Imagem

Últimas notícias