CARNAVAL 2019

Eu Acho é Pouco animou domingo de prévias do Carnaval 2019 em Olinda

Agremiação fez ensaio aberto neste domingo (17) e à tarde tem mais Carnaval com Pitombeira dos Quatro Cantos e Cariri Olindense

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 17/02/2019 às 15:24
Foto: Edilson Vieira/JC
Agremiação fez ensaio aberto neste domingo (17) e à tarde tem mais Carnaval com Pitombeira dos Quatro Cantos e Cariri Olindense - FOTO: Foto: Edilson Vieira/JC
Leitura:

Era para ser apenas um ensaio aberto, antes do Carnaval propriamente dito, para ajustar os músicos e a batucada. Mas basta o bloco Eu Acho é Pouco, botar o tradicional dragão na rua que já vira Carnaval pra valer. Ensaio, prévia ou desfile, não importa. A partir das 9h deste domingo, a Rua de São Bento já estava cheia de foliões, a maioria vestindo vermelho e amarelo, as cores do bloco. Subindo e descendo as ladeiras, em direção aos Quatro Cantos até descer a Ribeira, em direção ao ponto final na Praça do Carmo, foram quase quatro horas de frevo e animação.

Nos dias de carnaval, o bloco sai nas tardes do sábado de Zé Pereira e na terça-feira gorda, mas nem o calor desta manhã de domingo estragou a festa. As turistas Isabella Alves e Jamile Such Coelho, de Santa Catarina, foram pegas de surpresa. “Sabíamos que poderíamos encontrar algum bloco aqui hoje, mas eu não pensava que era assim. Isso aqui já é Carnaval de verdade”, disse Isabella. A amiga completou: “Como não vamos estar em Pernambuco no Carnaval, estamos curtindo tudo”, falou Jamile.
Provando que a folia não tem idade, o pequeno André Luiz, de quatro anos de idade era só alegria nos ombros do tio. Bem no meio da agitação, Andrezinho estava bem à vontade e era só alegria. “Ele vem para o Eu Acho é Pouco desde que estava na barriga da mãe. Ele é apaixonado por Carnaval, quando acorda de manhã já pede pra botar a fantasia do dragãozinho”, afirmou André Camarotti, pai do pequeno folião.

CARNAVAL 2019

Hoje ainda tem mais Carnaval em Olinda. As 17 horas a Troça Carnavalesca Mista Cariri Olindense, sai de Guadalupe e, no mesmo horário, a Pitombeira dos Quatro Cantos inicia o cortejo saindo da sede, no bairro do Carmo. As duas tradicionais agremiações estão programando o encontro em algum ponto da cidade histórica para comemorarem seus aniversários com muito frevo. Cariri completa 99 anos e Pitombeira comemora 72 carnavais. “Desde de setembro estamos realizando prévias e, a partir de janeiro, é uma a cada 15 dias. Um carnaval só por ano é pouco”, afirmou Hermes Neto, presidente da Pitombeira que calcula arrastar “umas mil pessoas”, esta tarde.

Últimas notícias