GALO DA MADRUGADA

'O mais bonito de todos', diz Geraldo Julio sobre o Galo da Madrugada

O Galo saiu às ruas do Recife, neste sábado, com homenagem às mulheres

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/03/2019 às 11:59
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
O Galo saiu às ruas do Recife, neste sábado, com homenagem às mulheres - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Majestade do Carnaval, o Galo da Madrugada de 2019 caiu no gosto do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Em entrevista à TV Jornal, na manhã deste sábado (2), o socialista afirmou que o galo deste ano é o "mais bonito de todos". "Ficou muito bonito, o mais bonito de todos os anos, foi a expectativa da montagem, da preparação, mas sem dúvida ficou muito bonito. É um grande marco que apresenta a cidade para Pernambuco inteiro, para o Nordeste, para o Brasil e é conhecido internacionalmente. Ele fica embelezando a festa", disse.

O Galo da Madrugada está erguido na Ponte Duarte Coelho e durante sua montagem não estava agradado muita gente, mas alguns recifenses parecem ter mudado de ideia depois de vê-lo pronto para a folia. No Instagram do Jornal do Commercio, o comentários nas primeiras fotos do Galo, ainda durante sua montagem, eram mais críticos quanto a sua aparência. Já depois de pronto e erguido, parece que o jogo virou. "Até que o bichinho não ficou feio não", escreveu uma internauta. "Nossa, ficou bonito, tava achando horrível!", disse outra, entre comentários mais positivos sobre a peça.

HOMENAGEM ÀS MULHERES

Este ano, o Galo da Madrugada faz uma homenagem a elas. Costureiras, cantoras, organizadoras, carnavalescas, passistas, folionas… Todas as mulheres que de alguma forma o ajudaram a se consolidar como o maior bloco de Carnaval do mundo.

A 42º edição do bloco tem como tema Frevo Mulher, em alusão à música de mesmo nome, escrita por Zé Ramalho e interpretada pela cantora cearense Amelinha, uma das grandes estrelas a brilhar no Galo deste ano. Ela virá direto do Rio de Janeiro para desfilar pela primeira vez no bloco e encantar a multidão ao som do frevo imortal que embala os carnavais pernambucanos há 40 anos.

“Frevo Mulher é um ícone, foi uma música intensa e assim que eu vi pensei ‘poxa, é muito incrível’. É realmente um música atemporal e que eu tenho como um ponto luminoso na minha carreira. E comemorar quarenta anos dela sendo homenageada no Galo é muito especial, fiquei muito agradecida”, conta a artista, que na década de 90 chegou a gravar o Frevo do Galo para uma coletânea.

Últimas notícias