Boneco gigante

Bolsonaro agradece boneco gigante em sua homenagem e ignora vaias

Em sua página no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) agradeceu a homenagem, mas não fez menção aos protestos dos foliões ao boneco gigante que o representava

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/03/2019 às 15:50
Foto: Leonardo Baltar/TV Jornal
Em sua página no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) agradeceu a homenagem, mas não fez menção aos protestos dos foliões ao boneco gigante que o representava - FOTO: Foto: Leonardo Baltar/TV Jornal
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) agradeceu nesta terça-feira (5) no seu Twitter a homenagem dos pernambucanos por colocarem um boneco gigante em sua homenagem para desfilar nas ladeiras de Olinda. Ele não fez menção, porém, às vaias e protestos que o boneco representando ele e a sua esposa, Michele Bolsonaro receberam nessa segunda-feira (4) durante o Desfile dos Bonecos Gigantes de Olinda, comandado pela Embaixada dos Bonecos Gigantes. 

 "Obrigado pela homenagem, Pernambuco", resumiu o presidente em um tweet onde compartilhou uma notícia sobre as homenagens a figuras públicas através dos bonecos gigantes. 

Protesto

Apesar do esquema reforçado de segurança na segunda (4), os foliões jogaram uma "chuva" de latas, refrigerantes e ate pedras de gelo nos bonecos. "Ai, ai, ai… Bolsonaro é o c...", cantava o público. Até poucos minutos antes da festa, que anualmente arrasta milhares de foliões, representantes da Embaixada dos Bonecos Gigantes, responsável pela organização do evento, não tinham confirmado a participação do "casal Bolsonaro". Durante toda a concentração, os bonecos ficaram cobertos com panos pretos.

Em alguns dos momentos de maior exaltação, na tentativa de conter a reação popular, a PM interveio para dar apoio aos seguranças particulares contratados pelos organizadores. De acordo com foliões que acompanhavam o bloco, em pelo menos duas ocasiões, a PM lançou spray de pimenta no público.

Misto de vaias e aplausos

Sob um misto de aplausos e vaias, o boneco gigante de Jair Bolsonaro desfilou pelas ruas do Bairro do Recife nesta Terça-Feira Gorda (05). Veja o momento em que a alegoria do presidente e da primeira dama ganhou as ruas:

Últimas notícias