carnaval 2019

Desfile das escolas de samba do Recife resiste em meio às dificuldades

A Gigante do Samba tenta o 12º título consecutivo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/03/2019 às 16:44
Foto: Sérgio Bernardo/PCR
A Gigante do Samba tenta o 12º título consecutivo - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/PCR
Leitura:

O Centro do Recife foi palco mais uma vez de uma das maiores demonstrações de garra do Carnaval do Recife. O desfile das escolas de samba da cidade levou centenas de foliões à Avenida Nossa Senhora do Carmo.

Combalidas com a falta de recursos, algumas escolas tradicionais, como a Unidos do Escailabe, nem desfilaram esse ano. Imperadores da Vila São Miguel, seguida pela Estudantes de São José, Rebeldes do Samba e Limonil, todas representantes do Grupo 1, abriram a noite. Mais tarde, Galeria do Ritmo abriu o Grupo Especial, seguida pela Pérola do Samba. A eneacampeã Gigante do Samba, fechou as apresentações.

A doméstica Sueli Ramos, 54 anos, desfila com a Gigante do Samba há tantos anos que não lembra mais nem a data em que a brincadeira começou: “Todo ano eu desfilo, desde criança. Estou esperando que a escola seja campeã de novo, o amor da minha vida é a minha escola”, disse ela, em entrevista ao site da Prefeitura do Recife.

Resultado

A campeã será conhecida na próxima quinta-feira (07), quando a PCR divulga os vencedores de todos os concursos do Carnaval da cidade.

 

Últimas notícias