Desfile

Galo da Madrugada participa do Arrastão do Frevo no próximo domingo

É a primeira vez que o Galo participa do evento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/01/2020 às 14:21
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
É a primeira vez que o Galo participa do evento - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Pela primeira vez no Arrastão do Frevo, o Galo da Madrugada irá desfilar acompanhado da sua orquestra oficial, boneco gigante, passistas de frevo, estandarte e alegorias no evento que será realizado no próximo domingo (5). Com concentração às 15h, no Marco Zero, localizado no Bairro do Recife, na Área Central, o cortejo tem saída às 16h em direção ao Paço do Frevo, no mesmo bairro.

Realizado desde 2014 sempre no primeiro domingo de cada mês, o Arrastão é uma programação regular do Paço que também dá acesso gratuito ao museu. Segundo a organização do evento, é esperado que mais de 3 mil pessoas saiam às ruas para frevar na presença antecipada do Galo da Madrugada, que tem o próximo desfile marcado para o dia 22 de fevereiro, no Sábado de Zé Pereira, no Carnaval.

Galo da Madrugada

Em 2020, o desfile do Galo da Madrugada pelas ruas do Recife, tem como tema "Xilogravuras no Cordel do Frevo", em que irá homenagear a xilogravura e o cordel. O tradicional bloco carnavalesco também irá fazer um cortejo pelas ruas de São Paulo. Eleito o maior bloco de carnaval de rua do mundo, de acordo com o Guiness Book - O livro dos recordes, o desfile da agremiação na capital paulista será feito no dia 25 de fevereiro, na Terça de Carnaval.

Confira programação do Carnaval 2020 no Recife e Olinda.

Últimas notícias