passo no pé

Quer aprender a dançar frevo para o Carnaval 2020? Veja como ter aulas de graça

O tradicional Clube Atlântico será palco de aulas gratuitas da dança Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/01/2020 às 8:58
Foto: Arquivo/JC Imagem
O tradicional Clube Atlântico será palco de aulas gratuitas da dança Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade - FOTO: Foto: Arquivo/JC Imagem
Leitura:

O Carnaval 2020 está chegando e "quem é de fato um bom pernambucano espera um ano, se mete na brincadeira e esquece tudo quando cai no frevo". Mas esquecendo que no melhor da festa chega a quarta-feira, a hora é de focar na folia que está para chegar. E quem quer aprender o mais pernambucano dos ritmos tem uma oportunidade de ouro em Olinda. Nas quartas e quintas de janeiro, o tradicional Clube Atlântico será palco de aulas gratuitas da dança Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Leia mais:

Veja programação do Carnaval 2020 no Recife e Olinda

‘Olinda, quero cantar a ti esta canção’. Aprenda a cantar o hino do Elefante de Olinda para o Carnaval 2020

''Eu vou esse ano pra lua'. Aprenda a letra da música do Ceroula para o Carnaval 2020

'Se a turma não saísse não havia carnaval'. Aprenda a letra da música da Pitombeira para o Carnaval 2020

As aulas acontecem sempre das 19h às 20h30 e são abertas a todos os públicos, dos mais novinhos à turma da boa idade. Nas quartas, quem comanda a folia é a orquestra Paranampuka, do maestro Rinaldo. Já nas quintas, Maestro Carlos e a Mistura Musical agitam os foliões com seus ensaios para o Carnaval. Adriana do Frevo e sua Cia Brasil por Dança vão botar o frevo no pé de todo mundo.

“O frevo é muito popular, todo mundo conhece as músicas, mas precisamos popularizar a dança do frevo, os passos e tipos, como de ‘chão’ e ‘cinquentão’. Queremos ensinar os movimentos profissionais dessa arte”, explicou Adriana do Frevo, um dos maiores homenageada no Carnaval de Olinda de 2018.

Para quem não conhece, o Clube Atlântico, que foi reaberto em janeiro de 2018 após longa reforma, fica localizado na Avenida Sigismundo Gonçalves, 1002, no tradicional bairro do Carmo.

Dicas na web

Para quem não pode ir às aulas em Olinda, o JC dá uma mãozinha e ensina 12 passos de frevo.

Últimas notícias