FOLIA

Bloco Eu Acho É Pouco arrasta multidão em Olinda em prévia do Carnaval 2020

O dragão vermelho e amarelo colocou seus fiéis seguidores para acordar mais cedo e aproveitar a folia

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 01/02/2020 às 10:42
Foto: Reprodução/Instagram
O dragão vermelho e amarelo colocou seus fiéis seguidores para acordar mais cedo e aproveitar a folia - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram
Leitura:

Neste sábado (1º), as ladeiras, ruas e becos do Sítio Histórico de Olinda foram tomados por uma multidão foliões cheios de animação e frevo no pé no bloco 'Eu Acho é Pouco'. O dragão vermelho e amarelo colocou seus fiéis seguidores para acordar mais cedo e aproveitar a folia.

Ver essa foto no Instagram

Ao que parece, o Carnaval começou por aqui! #EuAchoÉPouco #Sigaodragão #Carnaval2020 ???? @fernandolima01

Uma publicação compartilhada por Bloco Eu Acho É Pouco (@euachoepouco) em

No domingo (9), a tradicional agremiação vai realizar seu ensaio aberto para continuar animando os amantes do autêntico Carnaval de Pernambuco e suas orquestras, batucadas e um tanto de instrumentos musicais.

Baile Vermelho e Amarelo

Em 2020, a organização do bloco carnavalesco trouxe uma notícia triste para os amantes da folia e dos seus seguidores. Neste ano, tradicional Baile Vermelho e Amarelo não vai acontecer. Segundo o bloco', não houve espaço adequado para a realização da festa. "Estamos tristes. Mas firmes e coerentes: não há espaço adequado para a realização do #BaileVermelhoeAmarelo em Olinda", diz o comunicado.

 

Ver essa foto no Instagram

Fe-ve-rei-ro! ? Ainda nem chegou o mês que nos mobiliza e atravessa, mas o calendário já ferve! Ferve como nosso corpo quando a orquestra começa a tocar na concentração do #EuAchoéPouco! Carnaval é vida. E é nosso hiato de alegria e resistência coletivo. Por isso, junto a vocês, partimos agora para a divulgação da nossa pré-folia, sem muros, múltipla, colorida, livre e espalhada pelo Sítio Histórico de Olinda. ???? Esse ano não teremos o Baile Vermelho e Amarelo! ???? Estamos tristes. Mas firmes e coerentes: não há espaço adequado para a realização do #BaileVermelhoeAmarelo em Olinda. A Praça do Carmo, único local da cidade que comporta toda a nação #vermelhaeamarela com a segurança devida, com espaço garantido para a nossa diversão, está ocupada. ????‍?? Mas vamos simbora tomar as ruas? Sem muros, amarras ou rancores… “Com amor no coração, preparamos a invasão e cheios de felicidade entramos na cidade amada” ???? Sábado, 1º de fevereiro de 2020: Arrastão do Eu Acho é Pouco. Às 9h, a gente se encontra na sede e parte pelas ladeiras de Olinda até nossa parada com banhos, batucada, orquestra e o Bapho do Dragão! ???? Domingo, 9 de fevereiro de 2020: nosso ensaio aberto no Dia do Frevo. Eita felicidade! Sairemos novamente da sede, também cedo pela manhã. Segura o calor embaixo do dragão! ???? E vamos cruzar o Sítio Histórico, pois essa é a nossa vocação desde 1977: o carnaval de rua de Olinda espera a nação #vermelhaeamarela! ???? “Tudo ainda é tal e qual E no entanto nada é igual” Tradição rima com reinvenção! Assim seguimos juntos atrás do dragão e do estandarte… E na vida! ????????? #SigaoDragão #EuAchoéPouco2020 #ÉtempodeSerBruxa ???? @piofigueiroa

Uma publicação compartilhada por Bloco Eu Acho É Pouco (@euachoepouco) em

Últimas notícias