Carnaval

Fernando de Noronha terá The Rossi e Banda Torpedo no Carnaval 2020; veja programação

Geraldo Maia, Banda Torpedo, Beto Hortis e The Rossi são algumas das atrações confirmadas no Carnaval de 2020 da ilha

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 06/02/2020 às 11:06
Divulgação
Contarato afirma que a liberação da pesca de sardinha na região, em período reprodutivo e com a finalidade de obtenção de isca-viva, ou seja, com possibilidade de utilização posterior na pesca comercial oceânica, é incompatível com as regras de proteção ambiental estabelecidas em lei federal para aquela região - FOTO: Divulgação
Leitura:

Os foliões de Fernando de Noronha já estão na contagem regressiva para brincar o carnaval 2020 da ilha, que neste ano tem o título “Carnaval Noronha é Pernambuco”. Durante quatro dias, os noronhenses terão opções para todos os gostos. Desde o tradicional frevo, passando pelo samba, pagode, forró, brega romântico e diversos outros ritmos regionais.

>> Confira programação oficial do Carnaval 2020 no Recife e Olinda

>> Veja a programação de ensaios abertos e prévias dos afoxés e maracatus para o Carnaval de Olinda 2020

A folia vai acontecer na Vila dos Remédios, próximo ao Palácio São Miguel, a partir das 20h. No sábado (22) a festa começa com o grupo de pagode Sassarico, seguido pelo cantor e compositor Geraldo Maia, artista conhecido dos pernambucanos, com 12 discos gravados. Seu estilo musical é diversificado, vai do axé à MPB. Ele apresentará aos ilhéus justamente uma mistura de ritmos.

>> Em Pernambuco, Carnaval não é feriado; entenda seus direitos trabalhistas

Ainda no sábado, em paralelo ao polo da administração de Fernando de Noronha, a ilha recebe o desfile do tradicional grupo de maracatu da ilha Nação Noronha, criado há 16 anos por Dona Nanete, ícone da cultura noronhense. O desfile será às 20h, na quadra da Vila dos Remédios. O grupo, formado por 50 pessoas, toca coco, ciranda e frevo.

No domingo (23), quem sobe ao palco é a banda de brega Torpedo e o cantor e sanfoneiro Beto Hortis. Neste mesmo dia vai acontecer o desfile do bloco Os Cangaceiros, às 20h. Na segunda (24), a banda The Rossi vai levar a nostalgia da música romântica para Noronha tocando os maiores sucessos de Reginaldo Rossi. Seguido por Edinho Queirós, artista potiguar, que desde os anos 1970 se apresenta tocando uma miscelânea de estilos. Em Noronha ele vai levar um show especial para o carnaval.

>> Homem da Meia Noite vai desfilar no Carnaval de Salvador em 2020

Na terça-feira (25), encerrando a programação, sai o irreverente bloco As Raparigas no Trânsito, formado por homens vestidos de mulher, organizado pela Associação Noronhense de Taxistas (Nortax), com o apoio de empresas da ilha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Pernambuco e administração do arquipélago.

“Nos preocupamos em trazer para a ilha artistas de variados estilos, para ser um evento que agrade a todos os públicos. Quem estiver em Noronha durante este período não vai se arrepender. Estamos preparando um carnaval democrático, com segurança, para que o folião possa brincar com tranquilidade. Tenho certeza que deverá atrair um grande público e será uma inesquecível festa de carnaval”, comenta Giovanna Rodrigues, superintendente de Turismo, Cultura e Esporte.

Serviço

Carnaval Noronha é Pernambuco
Local: Quadra da Vila dos Remédios
Horário: 20h

Programação

22/02(Sábado): Sassarico, Geraldo Maia e desfile do maracatu Nação Noronha.
23/02(Domingo): Banda Torpedo, Beto Hortis e desfile do bloco Os Cangaceiros
24/02 (Segunda): The Rossi e Edinho Queirós
25/02 (Terça): Desfile do bloco As Raparigas no Trânsito

Confira programação do Carnaval 2020

Últimas notícias