FOLIA

Vai usar glitter no Carnaval 2020? Saiba como o material é feito

O uso do glitter se popularizou na produção carnavalesca nos últimos anos

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 20/02/2020 às 17:00
Foto: Reprodução/ Instagram/ @vamobrilhar
O uso do glitter se popularizou na produção carnavalesca nos últimos anos - FOTO: Foto: Reprodução/ Instagram/ @vamobrilhar
Leitura:

Nos últimos anos, o uso do glitter nas produções carnavalescas se popularizou entre os foliões. O material ganhou força e se torna cada vez mais um acessório indispensável para pular o carnaval. Mas o que muitos não imaginam como ele é feito.

O glitter é produzido a partir do corte fino de uma lâmina de plástico do tipo copolímero (macromoléculas formadas pela união de várias unidades de moléculas pequenas). Essa fina camada de plástico é coberta com uma fina lâmina de alumínio ou outros materiais que, cortados em pequenos pedaços produzem o efeito brilhante e chamativo e que leva anos para se decompor na natureza. 

>> Saiba como colocar e tirar o glitter no Carnaval

>> Saiba onde comprar glitter e acessórios com desconto para o Carnaval

>>  Glitter, a moda que virou negócio no Carnaval em 2017

Glitter biodegradável

Devido ao fato do glitter convencional provocar danos na natureza, uma opção muito usada entre os que buscam usar o material na produção é o biodegradável. Ele pode ser feito com gelatina incolor ou gelatina vegetal, pó de beterraba, cúrcuma, spirulina, urucum, ágar-ágar e mica.

Últimas notícias