MAQUIAGEM

Para brilhar no Carnaval 2020, saiba como colocar e tirar glitter

O brilho colorido do material chama atenção e garante um diferencial na composição do look da folia

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 21/02/2020 às 12:51
NE10
Veja como remover purpurina - FOTO: NE10
Leitura:

Desde 2017, usar glitter nos looks de Carnaval virou mania entre os foliões. O material se torna cada vez mais um acessório indispensável para aproveitar a Festa de Momo. O brilho colorido do glitter chama atenção e garante um diferencial à indumentária da folia com a vantagem de ser barato. Para ajudar na composição do look, o JC trouxe algumas dicas de como aplicar e retirar o produto.

>> Aprenda a fazer uma maquiagem para curtir o Carnaval

>> Vai usar glitter no Carnaval 2020? Saiba como o material é feito

>> Spray de espuma e maquiagem excessiva no Carnaval podem causar lesões nos olhos

Como aplicar o glitter

A maquiagem segue o procedimento tradicional: primeiro base, depois corretivo e pó compacto. Em seguida é a vez das sobrancelhas, que precisam ser bem marcadas para harmonizar com a maquiagem mais elaborada.

Nos olhos ela aplica um primer de sombra, que ajuda a prolongar a fixação. Para deixar as cores mais pigmentadas, Thaís umedece o pincel com o fixador de sombras. Para destacar o desenho dos olhos ela usa um delineador em gel e cílios postiços na pálpebra superior. Abaixo das sombrancelhas, para destacar, iluminador.

>> Saiba onde comprar glitter e acessórios com desconto para o Carnaval

>> Glitter, a moda que virou negócio no Carnaval em 2017

Para aplicar a estrela da produção, o glitter, a maquiadora sugere duas formas diferentes. Na primeira ela passa um lápis de olho colorido abaixo dos olhos. Por cima, usa cola para cílios e aplica o brilho na mesma cor do lápis usando um pincel fino. O efeito é um olhar marcante e diferente. A outra opção é espalhar cola para glitter acima das maças do rosto, subindo pelas têmporas até a testa. Para aplicar, basta usar o dedo.

Como retirar o glitter

Se as diferentes formas de aplicar o brilho atraem o interesse de muitos, passado o Carnaval, ainda maior é a curiosidade por métodos de tirar o glitter. Formado de micropartículas de plástico, o melhor remédio são muitos banhos e o tempo, mas algumas técnicas podem ajudar a acelerar a saída dos sinais do Carnaval.

Como é feito o glitter

Apesar de popular, muita gente não imagina como o glitter é feito. Ele é produzido a partir do corte fino de uma lâmina de plástico do tipo copolímero (macromoléculas formadas pela união de várias unidades de moléculas pequenas). Essa fina camada de plástico é coberta com uma fina lâmina de alumínio ou outros materiais que, cortados em pequenos pedaços produzem o efeito brilhante e chamativo e que leva anos para se decompor na natureza.

Glitter biodegradável

Devido ao fato do glitter convencional provocar danos na natureza, uma opção muito usada entre os que buscam usar o material na produção é o biodegradável. Ele pode ser feito com gelatina incolor ou gelatina vegetal, pó de beterraba, cúrcuma, spirulina, urucum, ágar-ágar e mica. Saiba onde encontrar glitter biodegradável, no Social 1.

Últimas notícias