QUARTA-FEIRA INGRATA

Arrastão do Frevo marca encerramento do Carnaval do Recife 2020

Uma multidão tomou conta do Marco Zero atrás da grande orquestra de frevo formado por 200 músicos comandados por Maestro Spok

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 26/02/2020 às 7:15
Foto: Fábio Costa/JC Imagem
FOTO: Foto: Fábio Costa/JC Imagem
Leitura:

Chegou a ingrata Quarta-feira de Cinzas. Na Terça-feira Gorda (25), o número de pessoas que foi ao Marco Zero, no bairro do Recife, local do polo principal do Carnaval do Recife 2020, mostrava que o público, ao som de nomes como Lenine, Alceu Valença e Elba Ramalho, queria encerrar com chave de ouro a Festa de Momo na capital pernambucana. O sol raiou e os foliões esperaram o tradicional 'Arrastão do Frevo', que abriu este ingrato dia.

Uma multidão tomou conta do Recife Antigo atrás da grande orquestra de frevo, que percorreu a Avenida Rio Branco arrastando o povo. Ninguém queria sair de perto da orquestra formada por 200 músicos comandados por Maestro Spok.

Foto: Fábio Costa/JC Imagem
Elba Ramalho comemou o 15º encerramento do Carnaval do Recife seguido - Foto: Fábio Costa/JC Imagem
Foto: Fábio Costa/JC Imagem
Elba Ramalho comemou o 15º encerramento do Carnaval do Recife seguido - Foto: Fábio Costa/JC Imagem
Foto: Paulo Daniel/JC Imagem
Arrastão do Frevo tomou as ruas do Bairro do Recife até amanhecer - Foto: Paulo Daniel/JC Imagem

Folia na Quarta-feira de Cinzas

Apesar de oficialmente o Carnaval ter chegado ao fim, os foliões ainda podem pular ao som de muito frevo com o bloco 'Os irresponsáveis', que desfila nesta quarta (26) no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife. O Bacalhau da Boa Vista também arrasta os foliões que ainda tenham fôlego para brincar no Carnaval.

Em Olinda, o tradicional Bacalhau do Batata sai do Alto da Sé, em Olinda, a partir das 7h30, e segue pelas ruas da Cidade Alta.

Últimas notícias