Transporte

Falta de energia deixa estações de BRT na Caxangá sem funcionar

Para minimizar os transtornos, linha expressa TI Caxangá (Centro) está parando ao lado das estações

Do JC Trânsito
Cadastrado por
Do JC Trânsito
Publicado em 20/01/2016 às 9:29
Foto: Almir Souza via comuniQ
Para minimizar os transtornos, linha expressa TI Caxangá (Centro) está parando ao lado das estações - FOTO: Foto: Almir Souza via comuniQ
Leitura:

Passageiros não puderam embarcar por cinco estações de BRT (Bus Rapid Transit) da Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta quarta-feira (20). Após uma queda de energia, as plataformas de Caiara, Parque do Cordeiro e Forte do Arraial não funcionaram até as 10h.

Para minimizar os transtornos para os usuários, de acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, a linha 437-TI Caxangá (Centro) pararam ao lado das estações do BRT para atender aos usuários. A linha é expressa e só deveria parar no terminal integrado e na Avenida Conde da Boa Vista.

O analista administrativo Almir Souza, 37 anos, tentou pegar o BRT na estação Caiara para ir ao trabalho, no Centro, e não conseguiu. Teve que ir por uma linha convencional. "Não tem um plano B, não pensaram nessa possibilidade para colocar o BRT. Parecem aqueles ônibus elétricos de antigamente. Deveria ter uma alternativa, uma bateria para leitor do VEM (Vale Eletrônico Metropolitano)", afirmou. Enquanto no BRT leva cerca de 20 minutos para chegar ao destino, nesta quarta demorou uma hora.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) enviou uma equipe ao local para solucionar o problema, mas não informou o que provocou a queda de energia.

Últimas notícias