Um grupo de vigilantes protesta na manhã desta quarta-feira (6), no Centro do Recife. A categoria reclama que parte dos trabalhadores será demitida pela Prefeitura do Recife (PCR), para quem prestam serviço.
Leia Também
A passeata saiu da sede do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco (Sindesv-PE), na Rua do Sossego, bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.
O presidente do Sindesv-PE, Cassiano Souza, acredita que os vigilantes devem ser desligados dos emoregos até o dia 1º de maio. "A gente vai tentar conversar com o prefeito pra ver se ele tem a sensibilidade de manter os empregos", disse Cassiano.
O grupo seguiu andando sem trajeto definido, em direção ao Cais do Apolo, no bairro do Recife, onde fica a PCR. Um grupo de cinco pessoas, incluindo o presidente do Sindesv-PE, foi recebido pelo controlador geral do município Rafael Figueiredo e pelo secretário de Governo da Prefeitura do Recife, Sileno Guedes.
O Sindicato informou que cerca de 950 vigilantes da Secretaria de Saúde do Recife receberam comunicados informando que serão demitidos.