30 de julho

Pela quinta vez neste ano, prazo para emplacamento de cinquentinhas é adiado

Até o momento, no Estado, 31.991 cinquentinhas foram emplacadas

JC Trânsito
Cadastrado por
JC Trânsito
Publicado em 27/06/2016 às 12:48
Diego Nigro/JC Imagem
Até o momento, no Estado, 31.991 cinquentinhas foram emplacadas - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Pela quinta vez neste ano, o prazo para que os proprietários façam o emplacamento de cinquentinhas foi adiado em Pernambuco. Agora, os condutores dos ciclomotores têm até o dia 30 de julho para regularizarem a situação da documentação das motos 50 cilindradas. A medida foi tomada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 

Se não tivesse sido estendido, o prazo encerraria nesta quinta-feira (30). A novela para o emplacamento das cinquentinhas teve início ainda no ano passado.Para registrar e licenciar os veículos, o custo total é de R$ 230, referente à taxa de primeiro emplacamento, seguro obrigatório (DPVAT) e emplacamento (pago às lojas de placas e não ao Detran). 

Até o momento, no Estado, 31.991 foram emplacadas. O mês com maior número de registros foi novembro de 2015, limite para que os donos de cinquentinhas procurassem o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) inicialmente.

Os donos de cinquentinha que não tiverem emplacado a moto e forem parados nas blitzes devem apresentar, pelo menos, o protocolo de que deram entrada na certidão negativa emitida pelo Departamento de Repreensão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), através da Delegacia de Roubos e Furtos. 

Últimas notícias