Transporte

Confira o esquema de transportes para o jogo Sport x Flamengo

Linha especial de ônibus e reforços no metrô serão feitos no dia

Diogo Cavalcante
Cadastrado por
Diogo Cavalcante
Publicado em 11/08/2016 às 17:38
Ilustração/Guilherme Castro/NE10
Linha especial de ônibus e reforços no metrô serão feitos no dia - FOTO: Ilustração/Guilherme Castro/NE10
Leitura:

Esquemas especiais de transporte público serão disponibilizados neste sábado (13) para quem for assistir ao jogo Sport X Flamengo na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. A CBTU e o Grande Recife Consórcio de Transportes Metropolitano divulgaram como fica a operação, que começará a vigorar a partir das 12h30, pra ônibus, e 13h30, para metrô.

De ônibus

Será disponibilizada a linha especial 058 - Expresso Arena, composta por veículos BRT, que sairão da estação da Praça do Derby direto para o estádio. Os ônibus para a ida sairão das 12h30 até 15h10. Os da volta, a partir das 17h30. Haverá venda de pulseiras, que garantem embarque e retorno por R$ 15,00, tanto na Arena quanto no Derby. Esta linha especial não terá gratuidade e tampouco aceitará meia-passagem.

Quem torcer pelo Sport e vir pelo metrô, ao desembarcar no Terminal Integrado Cosme e Damião, poderá pegar, para ida e volta, a linha 047 - Cosme e Damião/Arena. Ela funciona pelo anel A, custando R$ 2,80. Para garantir o retorno, importante adquirir uma pulseira no próprio TI.

Os do Flamengo, que também virem de metrô, por descerem na estação da Rodoviária, deverão pegar o ônibus 2410 - Parque Capibaribe/TI TIP, também de tarifa A, que passa ao lado do estádio. Para retornar para casa, deverão pegar o veículo no lado oposto ao que desembarcaram, ao lado do elevado da BR-408.

Ressaltando que, estes dois últimos ônibus, aceitarão os benefícios de meia-passagem para estudantes e gratuidade para idosos. 

Metrô

Quem torcer pelo Sport, deverá desembarcar na estação Cosme e Damião. Quem for da torcida do Flamengo, descerá na estação da Rodoviária. Os trens neste dia terão intervalos entre 5 e 8 minutos, na Linha Centro; e de 8 a 10 minutos, na Linha Sul. O esquema seguirá assim até as 20h, quando completará 2h do término da partida.

Últimas notícias