Metropolitana

Motorista é obrigado a derrubar parede de tesouraria em assalto a empresa de ônibus

Os assaltantes teriam levado o dinheiro do cofre

JC Trânsito
Cadastrado por
JC Trânsito
Publicado em 21/09/2016 às 8:07
Cortesia
Os assaltantes teriam levado o dinheiro do cofre - FOTO: Cortesia
Leitura:

*Com informações da repórter Clarissa Siqueira, da Rádio Jornal

Por volta de 1h30 da madrugada desta quarta-feira (21), seis homens assaltaram a garagem da empresa Metropolitana, que fica em Jardim Uchôa, no bairro de Areais, na Zona Oeste do Recife. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, um motorista teria sido rendido pelos suspeitos e obrigado a dar ré com o ônibus até derrubar a parede da tesouraria. Os assaltantes levaram R$ 20 mil reais que estavam no cofre, além de R$ 300 da renda de um coletivo e a arma do vigilante.

De acordo com informação de testemunhas, os suspeitos interceptaram um ônibus que fazia a linha Jabotão/Parador quando ele passava pelo bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, e subiram no coletivo armados e vestidos com fardas de cobrador. Enquanto isto, outros três suspeitos seguiram o ônibus em um carro até a garagem da empresa. Ao chegar ao local, os assaltantes atiraram na guarita e obrigaram o motorista a dar ré no coletivo até quebrar a parede da tesouraria, onde estava o cofre.

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Benilson Custódio, falou sobre a insegurança nos coletivos. "De janeiro até as últimas 24h já aconteceram 1.278 assaltos no Grande Recife. O sindicato cobra segurança do Estado, como já tivemos várias reuniões com a polícia e já passamos as informações de onde tem mais assaltos a ônibus", declarou.

Há menos de quatro meses, a garagem da empresa Metropolitana foi alvo de uma tentativa de assalto. Nesta semana, outra tentativa de assalto ocorreu na garagem da empresa Caxangá, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Últimas notícias