Manifestação

Taxistas de Jaboatão protestam contra o Uber nesta segunda

Este é o segundo protesto realizado pelos taxistas do município

JC Trânsito
Cadastrado por
JC Trânsito
Publicado em 26/09/2016 às 9:22
@pizzadonnape, via Twitter
FOTO: @pizzadonnape, via Twitter
Leitura:

Um grupo de taxistas protesta, na manhã desta segunda-feira (26), na Avenida Bernardo Vieira de Melo, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. A manifestação teve início por volta das 6h, em frente ao banco Bradesco. A categoria pede mais fiscalização contra o transporte ilegal de passageiros, citando o Uber. O trânsito ficou bastante complicado para os motoristas que passavam pela Avenida.

Os manifestantes seguirão em carreata até a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que fica no bairro de Prazeres. "Nós não somos contra a tecnologia, somos contra o que não está dentro da lei. Uma vez que somos regidos por uma lei federal que regulamenta a profissão de taxista, temos direito de fazer o transporte", explicou Carlos Nunes, presidente do Instituto do Trânsito do Bem, em entrevista à Rádio Jornal. Os taxistas chegaram a ocupar três faixas da Avenida Bernardo Vieira de Melo. Este é o segundo protesto realizado pelos taxistas do município neste ano. O outro aconteceu no mês de julho.

Em Recife, em março deste ano, no mês de lançamento do Uber, uma manifestação dos taxistas ocorreu a partir da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e seguiu até a Prefeitura do Recife. Já em maio, uma carreata foi feita pela Frente Táxi Recife e começou entre as Zonas Norte e Sul da cidade e foi até a Câmara dos Vereadores do Recife. O motivo de todos esses protestos foi sempre o mesmo: a prática das atividades do Uber.

@pizzadonnape, via Twitter
O protesto deixou complicado o trânsito na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade - @pizzadonnape, via Twitter
@Akablocks, via Twitter
O protesto deixou complicado o trânsito na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade - @Akablocks, via Twitter
Marcelo Pereira/JC
O protesto deixou complicado o trânsito na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade - Marcelo Pereira/JC

Em julho, um outro protesto parou o trânsito na região central do Recife e ocupou as pontes Princesa Isabel e Buarque de MacedoEm agosto, taxistas fizeram um ato na Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul. Em setembro, foi a vez da Zona Oeste. A categoria se reuniu em protesto na Avenida Beira Rio, no bairro da Madalena e seguiram em carreata até a Prefeitura do Recife. 

A cobrança dos taxistas é que a Lei Federal 12.468/2011, que prevê exclusividade para categoria no transporte público individual remunerado, seja fiscalizada. 

Últimas notícias