O Maio Amarelo é o mês de conscientização sobre as ações dos motoristas no trânsito. Em 2017, suas ações foram intensificadas e atingiram um crescimento de 93% em relação ao ano passado. Os dados foram divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) em evento no seu auditório, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, na última quarta- feira (31).
Neste ano, o Maio Amarelo contou com 78 pacerias envolvidas, 102 eventos promovidos e 21.628 alunos alcançados. Em 2016, o movimento tinha 57 parceiros, 77 eventos e conseguiu atingir 6.670 alunos. O número foi ainda menor em 2015, quando o Maio Amarelo contou com 51 parcerias e 55 eventos realizados, que atingiram 2.200 alunos.
O evento
Representantes de instituições que ajudaram a promover o Movimento Maio Amarelo estiveram na mesa do evento, no bairro da Iputinga. Além da divulgação do balanço das ações, parceiros do movimento receberam certificados de reconhecimento ao trabalho feito em Pernambuco. O representante do Maio Amarelo, Carlos Vale, entregou o Certificado Cidadão Laço Amarelo, do Observatório Nacional de Segurança Viária, ao diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro.