Colisão

Vídeo mostra momento de acidente que resultou em duas mortes na Tamarineira

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas no acidente

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/11/2017 às 6:55
Foto: Reprodução
Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas no acidente - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Um vídeo gravado por câmeras de circuito de segurança mostra o momento exato em que aconteceu o acidente que matou duas pessoas e deixou outras quatro feridas no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Cônego Barata, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, na noite desse domingo (26). Na imagem é possível observar quando o Ford Fusion avança o sinal, em alta velocidade e colide na lateral do SUV Toyota RAV4, onde estavam cinco pessoas, incluindo duas crianças.

De acordo com o delegado Ricardo Silveira, que registrou o caso, o condutor do Ford Fusion, João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, de 25 anos, responderá por duplo homicídio doloso (quando há intenção de matar ou se assume o risco) e três lesões gravíssimas. João teve ferimentos leves e foi levado para a UPA da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, onde fez teste de alcoolemia, que apontou 1,03 mg de álcool por litro de sangue. Pela lei brasileira, o máximo permitido é de 0,05 mg de álcool por litro de sangue. Victor foi levado para a Central de Plantão da Capital, onde permanece.

No outro veículo estavam cinco pessoas. A advogada Maria Emília Guimarães, de 39 anos e a babá, Roseane Maria de Brito, de 23 anos, que segundo familiares, estava grávida, chegaram a ser socorridas para o Hospital da Restauração, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram. O condutor do SUV, Miguel Filho Motta Silveira, 46 anos, ficou ferido e foi levado para o Hospital Santa Joana. Os filhos do casal também ficaram feridos. Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, de 3 anos, foi encaminhado para o Hospital Santa Joana. A irmã dele, Marcela Guimarães Motta Silveira, de 5 anos, foi para o HR.

Histórico

O Fusion tem várias multas por excesso de velocidade, avanço de sinal e pelo motorista falar ao telefone no trânsito. Não é possível afirmar, entretanto, se as multas são relacionadas a Victor.

Últimas notícias