Transporte

Mais duas linhas de ônibus têm cobradores retirados sem autorização

A empresa foi notificada para que voltasse a operar com os profissionais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/12/2017 às 13:52
Foto: Guga Matos/JC Imagem
A empresa foi notificada para que voltasse a operar com os profissionais - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Mais duas linhas de ônibus da empresa MobiBrasil começaram a operar sem cobradores sem autorização do Grande Recife Consórcio de Transporte. As linhas são a 2417 - Nova Morada/TI Caxangá e a 2488 - Vila da Fábrica/TI Caxangá. A medida contrariou a determinação do governador Paulo Câmara, para que fossem suspensas as retiradas dos profissionais.

Nessa quinta-feira (14), o JC Trânsito denunciou a situação da 2415 - Sítio das Palmeiras/EBRT Getúlio Vargas, que também começou a rodar sem cobradores. Todas as linhas são da empresa MobiBrasil. De acordo com o Grande Recife, a empresa foi notificada para que voltasse a operar com os profissionais e a situação foi normalizada nessa quinta (14).

Suspensão da retirada

Anteriormente à determinação do governador Paulo Câmara, que ocorreu em abril deste ano, várias linhas da RMR deixaram de circular com cobradores, que ocorreu em abril. Ao todo, são 32 linhas, sendo que 27 delas passaram pela mudança somente no mês de março deste ano. A suspensão da retirada veio depois das críticas recebidas pelos usuários do sistema.

"Foi uma decisão pessoal do governador. Ele me ligou e deu a determinação. Ele entende que os passageiros estão sendo prejudicados e ficou sensibilizado com as reclamações. Se fizermos uma análise da repercussão na mídia em geral vemos que os usuários não estão satisfeitos porque a rede de vendas dos cartões e créditos eletrônicos do VEM não é satisfatória", explicou Francisco Papaléo, secretário das Cidades, à época da determinação, em entrevista ao De Olho no Trânsito.

Últimas notícias