Concurso

CBTU: aprovados em concurso realizam ato no Recife

O concurso ocorreu em 2014, para o cargo de ASO- Segurança Metroviária

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/08/2018 às 14:21
Foto: JC Imagem
O concurso ocorreu em 2014, para o cargo de ASO- Segurança Metroviária - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Aprovados no concurso da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para o cargo de assistente operacional - Segurança Metroviária realizaram, na manhã desta terça-feira (14), um ato, em frente à sede do órgão, no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife. Segundo o grupo, o concurso ocorreu em 2014 de 157 pessoas foram aprovadas, mas apesar de já terem sido submetidas a todas as etapas do processo de contratação, incluindo exame médico admissional, ainda não houve a convocação dos profissionais.

"Existe uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Trabalho (MPT-PE) para que haja a nossa contratação. A terceirização da BBC, que é quem faz a vigilância atualmente, é uma terceirização ilícita", afirma Eduardo Cordeiro, de 26 anos, um dos aprovados no concurso. De acordo com ele, havia uma promessa da CBTU de que a contratação seria feita em agosto deste ano, mas até agora não ocorreu. "Muitas pessoas pediram demissão dos seus empregos e até agora estão desempregados, esperando ser chamado", acrescenta.

Resposta da CBTU

Por meio de uma nota, a CBTU se pronunciou sobre o caso. Confira:

A CBTU Recife esclarece que a Ação Civil Pública determinou, em caráter liminar, a contratação dos 30 aprovados no concurso para o cargo de ASO- Segurança Metroviária, realizado em 2014, o que foi cumprido pela empresa. A referida decisão judicial não determinou a contratação dos demais candidatos do cadastro de reserva, o que impossibilitou a contratação de forma administrativa, por conta do limite de contratação determinado pelo Ministério do Planejamento.

Últimas notícias