Protesto

Aprovados em concurso da CBTU realizam protesto no Recife

Manifestantes contestam decisão do Órgão de não contratar aprovados no último concurso

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/08/2018 às 9:02
Foto: Cortesia
Manifestantes contestam decisão do Órgão de não contratar aprovados no último concurso - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

*Atualizada às 10h40

Aprovados no concurso da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para o cargo de assistente operacional - Segurança Metroviária realizaram, na manhã desta quarta-feira (22), um ato, em frente à sede do órgão, no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife. 

Segundo o grupo, o concurso ocorreu em 2014 e 157 pessoas foram aprovadas, mas, apesar de já terem sido submetidas a todas as etapas do processo de contratação, incluindo exame médico admissional, ainda não houve a convocação dos profissionais. O grupo, informa, ainda, que o Ministério Público do Trabalho (MPT-PE) impetrou uma Ação Civil Pública para que a contratação fosse efetuada, mas nada foi feito até agora. 

Trânsito

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) encaminhou uma viatura para controlar o trânsito no local. As vias foram liberadas por volta das 9h45. 

Nota da CBTU

Por meio de uma nota, a CBTU se manifestou sobre o caso. Confira:

"A CBTU Recife esclarece que a Ação Civil Pública determinou, em caráter liminar, a contratação dos 30 aprovados no concurso para o cargo de ASO- Segurança Metroviária, realizado em 2014, o que foi cumprido pela empresa. A referida decisão judicial não determinou a contratação dos demais candidatos do cadastro de reserva, o que impossibilitou a contratação de forma administrativa, por conta do limite de contratação determinado pelo Ministério do Planejamento.

A CBTU Recife esclarece que a decisão liminar da ação civil pública de número 0000995-79.2017.5.06.0016 não determinou a contratação dos candidatos do cadastro de reserva. Para a contratação de forma administrativa também estamos impossibilitados por conta do limite vagas determinado pelo Ministério do Planejamento."

Últimas notícias