Acidente

Mototaxista e passageira caem com veículo em cratera na Av. Presidente Kennedy

Em nota a Compesa informou que uma tubulação, de grande porte, rompeu e com a pressão da água um buraco se abriu na via

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/08/2018 às 14:50
Foto: Cortesia
Em nota a Compesa informou que uma tubulação, de grande porte, rompeu e com a pressão da água um buraco se abriu na via - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Na madrugada desta segunda-feira (27) um mototaxista caiu com uma passageira em uma cratera na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Segundo informações, nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves. O acidente aconteceu por volta das 3h.

A Prefeitura de Olinda informou que o buraco na avenida não é de responsabilidade do Governo Municipal. Em nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que uma tubulação, de grande porte, rompeu e com a pressão da água um buraco se abriu na faixa dos ônibus, próximo ao canteiro central da avenida, no sentido Peixinhos/giradouro. 

Nota da Compesa

"A Compesa informa que uma equipe já está no local onde ocorreu o estouramento numa rede de abastecimento de água localizada na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, Olinda. A tubulação, de grande porte (400 milímetros de diâmetro), rompeu nas primeiras horas da manhã de hoje (27) e a força da pressão da água abriu um buraco na faixa dos ônibus, próximo ao canteiro central da avenida, no sentido Peixinhos/ giradouro.

Para iniciar os serviços de conserto da tubulação com segurança, por volta das 10h30, os técnicos das Compesa ainda precisaram aguardar o desligamento da energia elétrica pela Celpe, pois no mesmo local onde ocorreu o estouramento há uma rede elétrica de iluminação pública enterrada. Além disso, a equipe está realizando a drenagem da água acumulada no buraco com ajuda de bombas. A Secretaria de Trânsito de Olinda também está no local orientando os motoristas.

A Compesa ainda esclarece que, na hora do estouramento, o registro que libera água do reservatório já estava fechado. No entanto, a tubulação ainda estava pressurizada e provocou o vazamento. Desta forma, a companhia não pôde cumprir o abastecimento previsto para hoje no calendário de alguns bairros do Sítio Histórico de Olinda: Monte, Guadalupe, Amparo, Bonsucesso, Barreira do Rosário e na parte baixa dos Bultrins. A previsão de término dos serviços hidráulicos é às 18h de hoje, quando a distribuição de água será restabelecida para as áreas afetadas de acordo com o calendário de abastecimento.

A companhia também acrescenta que já está realizando estudos para substituir trechos dessa rede de abastecimento, que estão apresentando vazamentos."

Nota da Prefeitura de Olinda

"A Prefeitura de Olinda esclarece que o buraco no qual duas pessoas caíram na Avenida Presidente Kennedy, na madrugada desta segunda-feira (27), não é de responsabilidade do Governo Municipal. A confirmação foi feita após a análise da equipe da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, que esteve no local do acidente, na manhã de hoje. Uma equipe da Compesa esteve no local para averiguar se a origem do buraco é por conta de um vazamento da tubulação. Agentes de trânsito de Olinda também foram ao local para remover a motocicleta, sinalizar o trecho e fazer o reordenamento do trânsito."

Ônibus

"Sobre a faixa destinada aos ônibus na Avenida Presidente Kennedy, a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda informa, ainda, que outros veículos só podem trafegar pela via das 22h às 5h. Fora desse período, não é permitido circular. Em relação à fiscalização, a Secretaria esclarece que está em fase de licitação para instalar câmeras de segurança em diversos pontos na avenida para intensificar a fiscalização."

Últimas notícias