Mobilização

Taxistas realizam ato em frente à Câmara dos Vereadores do Recife

A categoria protesta contra o adiamento da votação do projeto de lei que regulamenta aplicativos de transporte

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/11/2018 às 14:42
Foto: Luiza Farias/JC Online
FOTO: Foto: Luiza Farias/JC Online
Leitura:

Taxistas realizam um ato em frente à Câmara dos Vereadores do Recife na tarde desta terça-feira (6). A concentração de taxistas acontece na Rua Princesa Isabel, no bairro da Boa Vista, na área Central do Recife. A categoria protesta contra o adiamento da votação do projeto de lei que regulamenta aplicativos de transporte, que seria colocado na pauta da sessão plenária desta terça, mas foi adiada.

Segundo Gilvan Andrade, presidente do Sinditaxi-PE, os taxistas só souberam do adiamento na manhã desta terça. A ideia da categoria é ficar acampada na frente da Câmara até amanhã. Ainda segundo Gilvan, a categoria é a favor da regulamentação.

"A gente quer uma regulamentação igual, porque hoje tá uma desigualdade muito grande. São 40 mil aplicativos para 6 mil táxis, não tem como sobreviver desse jeito."

Adiamento

Segundo uma nota enviada pela Câmara dos Vereadores do Recife no fim da manhã desta terça-feira (06), a votação do projeto de lei que trata da regulamentação de aplicativos de transporte foi adiada para a próxima semana.

Mesmo podendo ser realizada pelo vice-presidente Carlos Gueiros (PSB), de acordo com o comunicado, o adiamento seria por motivos de saúde do presidente da Casa, o vereador Eduardo Marques (PSB), que alega ser essencial a presença de todos os vereadores no debate.

Trânsito

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a Rua Princesa Isabel está bloqueada. Agentes e orientadores de trânsito estão no local para ajudar os condutores.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A categoria voltou a bloquear a Rua Princesa Isabel, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, par - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Luiza Farias/JC Online
Taxistas fecham a Rua Princesa Isabel na altura da Câmara do Recife nesta terça-feira (6) - Foto: Luiza Farias/JC Online
Foto: Luiza Farias/JC Online
- Foto: Luiza Farias/JC Online
Foto: Luiza Farias/JC Online
- Foto: Luiza Farias/JC Online

Últimas notícias