Mobilidade

Rota do Atlântico irá realizar pesagem de veículos em Suape

Segundo a Concessionária, o sobrepeso causa danos no pavimento. Durante o período, equipamentos móveis estarão instalados em cada sentido do tráfego

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/11/2018 às 17:50
Foto: Divulgação/Rota do Atlântico
Segundo a Concessionária, o sobrepeso causa danos no pavimento. Durante o período, equipamentos móveis estarão instalados em cada sentido do tráfego - FOTO: Foto: Divulgação/Rota do Atlântico
Leitura:

A partir desta segunda-feira (26) até o dia 7 de dezembro, a Concessionária Rota do Atlântico irá iniciar a Campanha de Pesagem de Veículos. Na ação, será feito um estudo sobre o excesso de peso dos veículos que passam pelo complexo viário de Suape. Segundo a Concessionária, o sobrepeso causa danos no pavimento.

Campanha

Durante o período, equipamentos móveis de pesagem estarão instalados em cada sentido do tráfego, ao longo de todo o trecho concessionado. O direcionamento do fluxo, por amostragem, será realizado pela equipe de tráfego da Rota do Atlântico e contará com apoio do Batalhão de Policialmente Rodoviária (BPRv) e da Guarda Patrimonial de Suape, e não terá caráter fiscalizador.

Além de contribuir para os estudos sobre a via útil da pista de rolamento, os dados da campanha também subsidiarão na elaboração de relatórios do Grupo de Trabalho formado pelo DER, BPRv, Suape e Secretária de Transportes, para definição de modelo de operação e localização de balanças previstas para serem instaladas no complexo viário concessionado.

Últimas notícias