Imposto

Sefaz-PE diz que tabela do IPVA que circula nas redes sociais é falsa

As informações contidas na tabela foram desmentidas pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/12/2018 às 13:16
Foto: Luiz Guarnieri/EBC
As informações contidas na tabela foram desmentidas pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco - FOTO: Foto: Luiz Guarnieri/EBC
Leitura:

Uma tabela com datas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019, que tem circulado nas redes sociais, é falsa. As informações contidas na tabela foram desmentidas pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco, que por meio de uma nota declarou que as datas para pagamento do imposto deverão ser divulgadas ainda este ano pelo Governo do Estado.

De acordo com a falsa tabela, os veículos com placas finalizadas em 0 deveriam pagar a primeira parcela do IPVA até o dia 21 de janeiro de 2019. A segunda parcela seria paga no dia 20 de fevereiro e a terceira no dia 22 de março. Já os veículos com placas terminadas em 9 deveriam pagar a partir do dia 1º de fevereiro e pagar a última até o dia 9 de abril.

Confira a íntegra da nota enviada pela Sefaz desmentindo as informações contidas na tabela

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) informa que não haverá antecipação da cobrança do IPVA 2019 para o mês de janeiro. O calendário oficial será divulgado este mês, com o vencimento da cota única ou primeira parcela em fevereiro, assim como ocorreu em 2018. Portanto, a tabela que vem circulando nas redes sociais é falsa.

Site do Detran-PE

Na manhã desta terça-feira (4), condutores que tentaram acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) não conseguiram. No entanto, a queda do site não tem ligação com a circulação da tabela falsa nas redes sociais. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, houve um problema, que afeta todos os sites de órgãos estaduais. A previsão é de que o site volte a funcionar até o fim da tarde desta terça.

Últimas notícias