Trânsito

Com chuva e volta às aulas, motoristas enfrentam trânsito lento nesta segunda

Aproximadamente 250 mil veículos a mais circulam no Recife com a volta às aulas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/02/2019 às 11:41
Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
Aproximadamente 250 mil veículos a mais circulam no Recife com a volta às aulas - FOTO: Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
Leitura:

Com a volta às aulas nas escolas públicas e particulares do Grande Recife e as chuvas que caíram desde a noite desse domingo (3), os condutores que transitaram pelas principais avenidas, na manhã desta segunda-feira (4), enfrentaram trânsito lento e alguns pontos de alagamento. Na Zona Norte do Recife, na Avenida Rui Barbosa e na Conselheiro Rosa e Silva, por exemplo, das 6h30 às 8h30, o trânsito estava bastante engarrafado.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), aproximadamente 250 mil veículos a mais circulam no Recife com a volta às aulas. Devido a isto, o órgão realiza operação durante a primeira quinzena do mês de fevereiro, para fiscalizar e orientar os condutores nos principais pontos de concentração de escolar. Na manhã desta segunda, o trânsito ficou lento em vias como a Avenida Dom João VI, a Avenida Rui Barbosa, Rua Real da Torre, Avenida Boa Viagem, Avenida Doutor José Rufino e Avenida Norte.

Estacionar em fila dupla, sobre faixa de pedestre ou em desacordo com a sinalização regulamentada na via são infrações graves e mais comuns em áreas escolares. Todas têm multa de R$ 195,23 e a penalização de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Pensando nisto, cerca 80 agentes e orientadores de trânsito da CTTU estarão nas ruas até o dia 15 de fevereiro nos horários de maior fluxo de carros. Além disso, 30 educadores do trânsito e palhaços, da Trupe da CTTU estarão dando orientações com brincadeiras nos pontos de aglomeração.

As maiores concentrações que vão receber a ação estão nas avenidas Rui Barbosa, João de Barros, Norte, na Zona Norte, e na Zona Sul, a Conselheiro Aguiar, a Visconde de Jequitinhonha, a Doutor José Rufino e as ruas Paissandu e Dom Bosco.

Chuvas no Grande Recife

Com as chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife (RMR), algumas vias tiveram pontos de alagamento na manhã desta segunda. Na Avenida Mascarenhas de Morais, na Zona Sul do Recife, alguns pontos nos dois sentidos ficaram alagados, próximo à Eurovia e à Maravilha Motos. Outras vias como a Avenida Norte, a Avenida Herculano Bandeira, a Rua Real da Torre e a Avenida Doutor José Rufino também apresentaram acúmulo de água na via.

Últimas notícias