emplacamento

Motoristas poderão recuperar placas perdidas nas chuvas até 16 de fevereiro

Solicitação de nova placa pode ser realizada em qualquer posto de atendimento do Detran

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/02/2019 às 11:21
Bernardo Soares/Acervo JC
Solicitação de nova placa pode ser realizada em qualquer posto de atendimento do Detran - FOTO: Bernardo Soares/Acervo JC
Leitura:

Donos de veículos que perderam a placa, por causa das fortes chuvas dos últimos dias, ganharam um novo prazo para resolver o problema. Agora, os condutores podem solicitar emplacamento até 16 de fevereiro, em qualquer ponto de atendimento do Detran-PE.

Após atendimento, o condutor receberá a ordem de emplacamento, que permite o motorista solicitar o serviço em qualquer loja de placas credenciadas. Para solicitar a placa dianteira não é necessária vistoria prévia. Já para a placa traseira, só é possível obter a ordem após vistoria.

A sede no Detran-PE fica localizada no bairro da Iputinga, na Estrada do Barbalho, nº 889. A solicitação também pode ser feita nos postos de atendimento do Detran-PE nos Shoppings Centers, ou nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

Infração

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo sem qualquer uma das placas de identificação é considerada Infração gravíssima, resultando em 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 293,47. Além disso, o carro é removido para o depósito do órgão.

Últimas notícias