Tráfego

Táxis estão autorizados a operar na Bandeira 2 neste Carnaval

A medida tem início nesta sexta (1) e segue até Quarta-feira de Cinzas (6)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/03/2019 às 7:44
Foto: Acervo JC Imagem
A medida tem início nesta sexta (1) e segue até Quarta-feira de Cinzas (6) - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem
Leitura:

Assim como acontece todos os anos, os táxis da Região Metropolitana do Recife (RMR) poderão operar em Bandeira Dois no período carnavalesco neste ano. A medida entra em vigor nesta sexta-feira (1) e segue até às 6h da Quarta-feira de Cinzas (6). A ação foi anunciado pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). 

Parceria

Recentemente, a CTTU também anunciou uma parceria com o Convênio de Táxi Metropolitano, que foi assinado por nove municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR). Com isso, táxis dos municípios de Olinda, Igarassu, Paulista, Abreu e Lima, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes poderão embarcar e desembarcar passageiros livremente na cidade do Recife. O Convênio, que já teve início na quarta-feira (20), se estende até o dia 6 de março, Quarta-feira de Cinzas.

Ônibus

O Grande Recife de Consórcio mudou temporariamente o itinerário de 162 linhas de ônibus para o Carnaval 2019. A operação, que envolve 162 linhas, sendo 107 convencionais, 13 BRTs e 42 bacuraus, terão pontos de embarque e desembarque diferentes dos habituais. A alteração tem início às 22h da terça (26) e segue até a sexta-feira, dia 1º de março.

Confira as mudanças: 

Metrô

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) divulgou o esquema especial do metrô do Recife para o Galo da Madrugada. A operação contará com reforço no quantitativo de funcionários e de trens nos horários de picos, das 8h às 10h e a partir das 16h.

Conforme divulgado pelo órgão, todas as linhas irão operar em seu horário normal, com pequenas especificidades de uma para outra. A Linha Centro irá funcionar das 5h às 23h, com intervalo de cinco minutos nos horários de pico, tanto na ida quanto na volta.

Os trens da Linha Sul irão funcionar das 5h às 23h, com intervalo de sete minutos. Porém, das 14h às 20h, as estações da linha estarão fechadas para embarque, disponível apenas para desembarque dos passageiros. Dentro deste período, os passageiros poderão embarcar nas estações Recife ou Joana Bezerra. A Linha VLT terá funcionamento das 5h às 20h. Como acontece com a Linha Sul, a linha VLT, a partir das 14h, funcionará apenas para desembarque

Últimas notícias