Trânsito

Chuvas deixam ruas alagadas e trânsito lento no Grande Recife nesta segunda

Vias da Zona Sul do Recife e de Jaboatão dos Guararapes ficaram bastante alagadas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/03/2019 às 8:16
Foto: Monitoramento/CTTU
Vias da Zona Sul do Recife e de Jaboatão dos Guararapes ficaram bastante alagadas - FOTO: Foto: Monitoramento/CTTU
Leitura:

Devido às fortes chuvas que caem na manhã desta segunda-feira (18), na Região Metropolitana do Recife (RMR), os condutores que trafegaram pelas vias encontram vários pontos de alagamento e trânsito engarrafado. Na Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes, por exemplo, o acúmulo de água na via deixou o trânsito lento no sentido Cabo. No Recife, a Avenida Mascarenhas de Morais, a Avenida Boa Viagem e a Avenida Domingos Ferreira, na Zona Sul do Recife, também apresentaram pontos alagados.

Em Olinda, também no Grande Recife, ruas do Bairro Novo ficaram com bastante água acumulada. Os condutores que passam pela Avenida Antônio de Góes, assim como os passageiros do transporte público que tentam pegar seus ônibus, enfrentam dificuldades. A via está alagada, incluindo a Faixa Azul. 

Locais onde mais choveu

De acordo com o boletim da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), entre as 19h30 desse domingo (17), até as 7h30 da manhã desta segunda (18), a comunidade do Alto Bela Vista, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, foi a localidade onde mais choveu na Região Metropolitana do Recife (RMR). O monitor pluviométrico na região apontava 45,30 mm de chuva nas últimas 12 horas. Em seguida vem o bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, com 42,60 mm. Já o equipamento no bairro de Bonsucesso, em Olinda, na RMR, indicava 34,43 mm de precipitações.

Bairros como Botafogo, em Itapissuma, Engenho Macaxeira, na Ilha de Itamaracá e o Centro de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, também registraram acumulados de mais de 25 mm.

Acompanhe o trânsito e os pontos de alagamento no Grande Recife:

Últimas notícias