Dívida

Quem não pagar IPVA pode ficar com nome sujo

Mais de 160 mil cartas estão sendo enviadas para os devedores, pela Secretaria Estadual da Fazenda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/04/2019 às 19:11
Foto: Acervo/JC Imagem
Mais de 160 mil cartas estão sendo enviadas para os devedores, pela Secretaria Estadual da Fazenda - FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem
Leitura:

O Governo Estadual está notificando os motoristas que devem mais de R$ 400, entre os anos de 2015 e 2018, de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O não pagamento dessa tarifa pode levar o proprietário do veículo a ficar com o nome negativado no Serasa. A Secretaria Estadual da Fazenda está enviando cartas para mais de 160 mil devedores.

O coordenador da Administração Tributária do Estado, Anderson de Alencar Freire, disse em entrevista à Rádio Jornal que a cobrança tem várias etapas. “Já mandamos 30 mil cartas no dia 15 de abril, mais 30 mil vão ser enviadas no dia 1º de maio e assim sucessivamente, a cada 15 dias”, explicou.

Regularizar

Para se manter regularizado, o contribuinte pode acessar o site do Detran-PE e preencher o documento de arrecadação estadual do IPVA. Além disso, o motorista pode se dirigir a um dos locais de atendimento presencial, no Shopping Recife, Tacaruna, no Expresso Cidadão do Cordeiro ou em Piedade ou na sede do Detran na Iputinga.

Últimas notícias