Mobilidade

CTTU altera trânsito no Espinheiro a partir deste sábado

Por esse motivo, cinco linhas de ônibus vão ter seus itinerários modificados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/05/2019 às 17:15
Foto: Reprodução/Google Street View
Por esse motivo, cinco linhas de ônibus vão ter seus itinerários modificados - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

A partir deste sábado (11), a circulação viária no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, irá sofrer uma mudança por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). Dessa maneira, o Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) vai alterar o itinerário de cinco linhas de ônibus que circulam pelo bairro.

Mudanças

A Rua Marquês do Paraná passa a ser mão única no trecho entre a Avenida João de Barros e a Avenida Norte. Dessa forma, para acessar o sentido oposto, no trecho da via localizado entre as ruas Dr. Fernando Alain e Gomes Pacheco, o condutor que está Rua Guadalupe deverá seguir em frente da Rua Gomes Pacheco, girar à esquerda na Rua Afonso Batista e à esquerda novamente na Rua Alfredo de Carvalho, para acessar a Rua Marquês do Paraná.

Já para acessar o trecho localizado entre a Avenida João de Barros e Rua Dr. Fernando Alain, o condutor que está na Rua Alfredo de Carvalho deverá seguir em frente na Rua Dr. Fernando Alain, girar à direita na pista local da Avenida Governador Agamenon Magalhães e à direita novamente na Avenida João de Barros.

A outra mudança será na Rua Alfredo de Medeiros, que passa a ser mão única em direção à Rua da Hora. Com isso, os condutores oriundos da Avenida João de Barros com intenção de acessar a Rua Alfredo de Medeiros deverão girar à direita mais à frente na Rua Afonso Batista e girar novamente à direita na Rua Alfredo de Carvalho. Um semáforo será implantado na Avenida João de Barros, entre as ruas da Hora e Alfredo de Medeiros, para ordenar os movimentos dos condutores e garantir mais segurança viária ao pedestre.

Ônibus

Linhas

821 – Jardim Brasil I (Estrada de Belém)

823 – Jardim Brasil II (Estrada de Belém)

Novo itinerário

Rua Doutor Carlos Chagas, Avenida João de Barros, Rua Marquês do Paraná, Rua Castro Alves, Largo da Encruzilhada, Estrada de Belém.

Pontos

A parada de nº 180073, na Avenida João de Barros, no lado oposto ao Supermercado Extra, deixará de ser atendida pela linha. As opções passam a ser a parada nº 180072, também situada na Avenida João de Barros, em frente à ExtraFarma; a parada nº 110262, na Rua Marquês do Paraná, em frente à Escola Municipal Dom Hélder Câmara; ou a parada nº 120208, na Rua Castro Alves, em frente à Igreja Assembleia de Deus.

Linha

623 – Vasco da Gama (João de Barros)

Novo itinerário

Rua Doutor Carlos Chagas, Avenida João de Barros, Rua Marquês do Paraná, Avenida Norte, Rua Vasco da Gama...

Pontos

Duras paradas deixarão de ser atendidas pela linha, são elas: a parada nº 180073, na Avenida João de Barros, lado oposto ao Supermercado Extra e a parada nº 100302, na Rua Alfredo de Carvalho, logo após o cruzamento com a Rua Alfredo de Medeiros. Os usuários terão como opções os pontos nº 180072, também localizado na Avenida João de Barros, em frente à ExtraFarma ou o ponto nº 110262, na Rua Marquês do Paraná, em frente à Escola Municipal Dom Hélder Câmara.

Linha

621 – Alto Treze de Maio (Príncipe)

Novo itinerário

Rua Doutor Carlos Chagas, Avenida João De Barros, Rua Marquês do Paraná, Avenida Norte, Rua Vasco da Gama...

Pontos

A parada nº 180073, na Avenida João de Barros, lado oposto ao Extra Supermercado deixará de ser atendida e os usuários deverão utilizar o ponto nº 180072, também situado na Avenida João de Barros, em frente à Farmácia ExtraFarma; o ponto nº 110262, na Rua Marquês do Paraná, em frente à Escola Municipal Dom Hélder Câmara ou a parada nº 110032, na Avenida Norte, sentido cidade/subúrbio, em frente à Loja Pirelli.

Linha

780 – Alto Santa Terezinha/Derby

Novo itinerário

Avenida Conselheiro Rosa e Silva, Rua do Espinheiro, Rua Afonso Batista, Rua Alfredo de Carvalho, Rua Marquês do Paraná, Avenida Norte, Rua da Mangabeira...

Pontos

Esta linha não deixará de atender a nenhum ponto de embarque e desembarque atual. Ela passará a contar com mais três opções de parada no seu itinerário. São elas: a parada nº 100302, que será remanejada da Rua Alfredo de Carvalho para a Rua Afonso Batista, logo após o cruzamento com a Avenida João de Barros; a parada nº 110262, na Rua Marquês do Paraná, em frente à Escola Municipal Dom Hélder Câmara e a parada nº 110032, na Avenida Norte, sentido cidade/subúrbio, em frente à Loja Pirelli.

Informativo

Placas de sinalização e faixas de pedestres serão implantadas ou requalificadas para regulamentar a mudança de circulação nas vias e o disciplinamento do estacionamento na área. Equipes de agentes e orientadores de trânsito serão destacados para os principais pontos da intervenção com o intuito de orientar condutores e pedestres que circulam na área. Nesta quinta-feira (9), materiais informativos começaram a ser distribuídos na área para informar os cidadãos sobre as mudanças.

Últimas notícias