Mudança

Uber passa a informar o destino final dos passageiro aos motoristas

A empresa alega que a mudança é uma antiga reivindicação dos motoristas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/05/2019 às 13:47
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
A empresa alega que a mudança é uma antiga reivindicação dos motoristas - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Os motoristas de aplicativo que trabalham para a Uber passarão a ter acesso ao destino final dos passageiros, no momento em que é realizado a solicitação da corrida, em todo o Brasil. A empresa alega que a mudança é uma antiga reivindicação dos motoristas, que solicitaram em manifestações recente medidas mais enérgicas para combater a insegurança. As informações são do Portal UOl.

A novidade está em funcionamento apenas para os condutores das capitais da Região Sul do País. Porém, o mecanismo deve ser disponibilizado em breve a todos os motoristas. Segundo a Uber, a medida visa passar mais segurança aos condutores, que poderão visualizar a região que o passageiro pretende ir.

O recurso causa polêmica entre os usuários. Isso porque o número de aceitação de corridas em regiões de periferias pode diminuir consideravelmente. Além de receber a notificação do destino, os condutores também receberão um aviso informando se o passageiro tem poucas corridas no histórico.

A empresa argumenta que os recursos foram estudados e experimentados há meses. Ela também informa que as avaliações sobre as mudanças continuam e que é algo que pode ser alterado no futuro.

Sem conversa com os motoristas

Outra novidade que já foi implementada pela Uber e agradará os usuários que não desejam conversar com os motoristas. O aplicativo anunciou a criação de um recurso para os usuários, antes de iniciar a corrida, avisarem aos condutores que não querem nenhum tipo de diálogo. Porém, esta novidade não tem previsão de início no Brasil e está em funcionamento apenas nos Estados Unidos.

O chamado "Quiet Mode" valerá apenas para corrida de luxo, na modalidade Uber Black. Além deste modo, outros recursos como a solicitação de assistência com bagagem e ajuste de temperatura foram implementadas.

Últimas notícias