Bloqueio

Remoção dos entulhos de imóvel que desabou em Afogados continuará neste sábado

Com isso, o trânsito na Ponte será liberado na noite desta sexta (24), mas será interrompido novamente no sábado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/05/2019 às 18:20
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Com isso, o trânsito na Ponte será liberado na noite desta sexta (24), mas será interrompido novamente no sábado - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) anunciou que o tráfego de veículos na Ponte de Afogados, que fica na Zona Oeste do Recife, será liberado na noite desta sexta-feira (24). Porém, neste sábado (25), com a retomada do serviço de retirada dos entulhos, a Ponte será interditada novamente. Segundo a Defesa Civil do Recife, o trânsito no local só será liberado em definitivo quanto todo o material for retirado.

A CTTU informou que mesmo sem interdição haverá agentes orientando os condutores. De acordo com o órgão, quando houver necessidade, o desvio no trânsito será feito pela Avenida Sul. Ou seja, os condutores que seguem pela Rua Imperial devem pegar, em seguida, a Avenida Sul e seguir por ela até a Rua da Paz.

Desabamento do imóvel

A construção desabou no final da tarde dessa quarta, deixando 12 pessoas feridas, incluindo três crianças e uma mulher morta. Com um ferro-velho no térreo, a edificação abrigava cinco apartamentos no primeiro andar, segundo moradores. A Prefeitura do Recife informou, por meio de uma nota, que o imóvel onde aconteceu o desabamento era uma construção irregular. Segundo o órgão, a "Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon) já notificou o imóvel por diversas vezes pela construção em local irregular".

O imóvel vizinho à construção foi demolido na tarde dessa quinta-feira (23). A demolição aconteceu após a Defesa Civil atestar a necessidade. O órgão coordenador a entrada dos moradores para que retirassem seus pertences dos apartamentos. As duas edificações pertencem ao mesmo proprietário e, segundo o secretário executivo da Defesa Civil, Coronel Cássio Sinomar, foram construídas de forma irregular. "Era um prédio sem nenhum acompanhamento técnico, especializado, sem projeto. Nada disso foi apresentado", declarou o secretário.

Últimas notícias