Estacionamento

Por falta de talão, Zona Azul do Recife fica sem fiscalização nesta quarta

Segundo a CTTU, houve um atraso na gráfica contratada e os talões não foram reabastecidos nos pontos de venda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/05/2019 às 12:01
Foto: Diego Nigro/ Acervo JC Imagem
Segundo a CTTU, houve um atraso na gráfica contratada e os talões não foram reabastecidos nos pontos de venda - FOTO: Foto: Diego Nigro/ Acervo JC Imagem
Leitura:

Os motoristas que utilizam as áreas de Zona Azul encontraram dificuldade em encontrar os talões de estacionamento nos pontos de venda, nesta quarta-feira (29). Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), houve um atraso na gráfica contratada e os talões não foram reabastecidos nos pontos de venda. Por causa disso, a fiscalização está suspensa temporariamente. Ou seja, nesta quarta, os condutores que estacionarem nos locais de Zona Azul não serão multados. Ainda de acordo com o órgão, a previsão é que os talões cheguem às bancas nesta quinta-feira (30).

Apesar de não registrarem notificações referentes ao estacionamento irregular, a CTTU informou que os agentes continuarão realizando as demais operações para coibir irregular nas vias públicas normalmente. 

Zona Azul

A cidade do Recife conta com mais de três mil vagas rotativas de Zona Azul. Há estacionamentos nos bairros do Recife, São José, Santo Antônio, Boa Vista, Madalena, Encruzilhada, Casa Amarela e Boa Viagem. O horário de permanência costuma variar de acordo com o funcionamento de cada zona. O talão custa R$ 3 e dá direito ao motorista permanecer entre duas e cinco horas na vaga. A multa para quem estacionar sem o talão é considerada grave, no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Últimas notícias