Tragédia

Motorista do acidente no túnel do Pina presta depoimento e é liberada

A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar o caso

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/06/2019 às 12:00
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar o caso - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

Um trágico acidente acabou em fatalidade, na noite dessa quinta-feira (13), no túnel do Pina, na Zona Sul do Recife. Mirelly Paula da Silva morreu afogada após o carro em que estava entrar no túnel, na Via Mangue, e ficar submerso na água. Ela até conseguiu sair do veículo, segundo os bombeiros, porém não sabia nadar e veio a óbito. O carro era dirigido por Jackeline Maria da Silva Lima, de 35 anos. Após se recusar a realizar o teste do bafômetro no local, ela foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimento. Após o depoimento, a motorista foi liberada. Além da motorista e da vítima, Thais Santana Ferreira, de 25 anos, esposa de Mirelly, também estava no carro.

A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar o caso. Por meio de nota, a polícia disse que o caso está sendo conduzido como morte a esclarecer e vai ficar sob a responsabilidade da Delegacia de Delitos de Trânsito, com o delegado Paulo Jeann. Ainda na nota, a polícia afirma que o delegado só vai se pronunciar após as investigações.

 

Segundo Jackeline, não deu para perceber que o túnel estava alagado, porque não havia sinalização. "A gente entrou no túnel e não tinha sinalização. Eu tentei dar ré, mas não tinha mais acesso. Não tinha como", alegou.

O tenente Raí Pimentel, do 19º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que havia sinalização no local e o carro pode ter passado em velocidade. "Foi um acidente de trânsito que ocorreu aqui. O veículo passou pelo bloqueio do túnel e caiu na água. O que foi passado é que havia sinalização, mas não era ostensiva. O carro pode ter passado em alta velocidade", argumentou o oficial.

De acordo com o gerente da Autarquia de Trânsito e transporte Urbano do Recife (CTTU), Fabiano Ferraz, alegou que havia sinalização no túnel e destacou que a motorista se recusou a fazer o teste de alcoolemia. "Infelizmente elas passaram sem o cuidado devido. Havia também um caminhão, que inclusive estava enviesado para a retirada de água. A CTTU convidou a condutora para fazer o teste do bafómetro, mas ela se recusou", destacou o gerente.

Confira a íntegra da nota da Polícia Civil

"A Polícia Civil informa que quinta-feira (13/06/19), no Túnel Josué de Castro, no Bairro do Pina, a pessoa de Mirelly Paula da Silva, de 34 anos, veio a falecer em decorrência de acidente com um automóvel, no qual ela se encontrava como passageira. O veículo, ao entrar no túnel, se deparou com um alagamento, vindo o automóvel a boiar e a vítima não conseguiu sair de dentro do mesmo. No automóvel também se encontrava outras duas pessoas de nome Thais Santana Ferreira, de 25 anos e Jackeline Maria da Silva Lima, de 35 anos, que conseguiram sair do automóvel logo após o acidente. A princípio, o caso está sendo conduzido como morte a esclarecer, mas a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial e investiga o caso. O caso vai ficar sob a responsabilidade da Delegacia de Delitos de Trânsito com o Delegado Paulo Jeann que só vai se pronunciar após as investigações"

Últimas notícias