Balanço

Feriadão de São João tem mais mortes nas estradas de Pernambuco em 2019

Mais da metade dos acidentes com morte envolveram motocicletas, informou a PRF

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/06/2019 às 11:41
Foto: Divulgação/PRF
Mais da metade dos acidentes com morte envolveram motocicletas, informou a PRF - FOTO: Foto: Divulgação/PRF
Leitura:

O número de pessoas feridas e mortas em decorrência de acidentes de trânsito no feriadão de São João aumentou em 2019, comparados aos dados do ano passado. Entre os dias 19 e 24 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 78 acidentes, que deixaram 45 pessoas feridas e ocasionaram oito mortes nas rodovias federais. Segundo a PRF, na Operação São João de 2018, foram registrados 54 acidentes, com 32 feridos e duas mortes.

Ainda segundo a corporação, neste ano, mais da metade dos acidentes com morte envolveram motocicletas. O acidente mais grave ocorreu na noite do domingo (23), na BR-316, em Trindade, no Sertão do Estado. Um casal que vinha em uma moto foi atingido por um veículo não identificado. Após atingir a moto na parte traseira, o veículo se evadiu do local. O casal não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a polícia, só foi encontrado um capacete próximo ao local do acidente.

Ao todo, a PRF informou que 13 pessoas foram detidas pela prática de diversos crimes. No sábado, foi realizada a maior apreensão de drogas de Pernambuco, com oito toneladas de maconhas sendo recolhidas pelo órgão e Polícia Militar. Em seis dias, foram recolhidos 256 veículos, 131 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e 126 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

Fiscalização

Na Operação São João, a PRF informou que foram fiscalizados 5.097 veículos e 5.348 pessoas, sendo emitidas 2.829 autuações por diversas irregularidades. Entre elas, destacam-se 135 autuações pelo não uso do cinto de segurança, 122 por ultrapassagens em local proibido, 58 pela falta do capacete e 20 pela ausência da cadeirinha. Além disso, foram registradas 1.057 imagens por excesso de velocidade.

O combate à alcoolemia foi realizada com o apoio de equipes da Operação Lei Seca. Nas abordagens, foram realizados 2.404 testes com bafômetro, emitidas 134 autuações e presos sete motoristas sob efeito de álcool. Do total de autuações, 100 foram por recusa em realizar o teste e 34 por constatação, informou a PRF.

Últimas notícias