Homenagem

Prefeito confirma que Recife terá ciclovia com nome de Graça Araújo

Graça Araújo faleceu em setembro do ano passado, aos 62 anos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/07/2019 às 11:01
Foto: Reprodução/TV Jornal
Graça Araújo faleceu em setembro do ano passado, aos 62 anos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

O Prefeito da Cidade do Recife, Geraldo Júlio, confirmou que a ciclovia em construção na Avenida Mário Melo, em Santo Amaro, área central do Recife, terá o nome da apresentadora Graça Araújo. Em entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, Geraldo afirmou que a medida é uma forma de homenagear a jornalista pernambucana.

"Nós vamos fazer essa bonita homenagem a Graça. Uma pessoa que merece, tão querida de nossa cidade. Uma pessoa que era apaixonada pelo Recife", exaltou o prefeito.

Graça faleceu em setembro do ano passado, aos 62 anos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A jornalista que atuou por mais de 20 anos na TV Jornal e na Rádio Jornal sempre presou pela prática esportiva para a manutenção da qualidade de vida. Isso motivou a homenagem, segundo o prefeito.

"Ela sempre buscava uma vida saudável, priorizar e valorizar para que todo mundo buscasse uma vida saudável. Então, uma ciclovia é uma homenagem que tem tudo a ver com a história de Graça", finalizou o gestor.

Anteriormente, a vereadora Goretti Queiroz (PSC) já tinha apresentado um projeto de lei na Câmara dos Vereadores para homenagear a apresentadora. Á época, a também jornalista acreditava que a homenagem ajudaria a manter vivo o legado da apresentadora.

Estrutura da ciclovia

Segundo o prefeito Geraldo Júlio, a ciclovia está com 75% das obras concluídas e tem previsão de inauguração em agosto deste ano. A ciclovia Graça Araújo fará conexão com o Eixo Cicloviário Camilo Simões e com os equipamentos que serão implantados no entorno da Avenida Conde da Boa Vista, como na Rua Bispo Cardoso Aires, Rua Oliveira Lima, Rua do Riachuelo e na Rua José Alencar. 

Últimas notícias