Em operação

Com nova rota, linhas de ônibus do TI Tancredo Neves terão tempo de viagem reduzido

A mudança tinha sido cancelada por causa de problemas operacionais, mas o GRCT confirmou que nesta sexta-feira os ônibus já estão realizando o novo percurso

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/07/2019 às 14:16
Foto: Acervo/JC Imagem
A mudança tinha sido cancelada por causa de problemas operacionais, mas o GRCT confirmou que nesta sexta-feira os ônibus já estão realizando o novo percurso - FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem
Leitura:

Entrou em vigor nesta sexta-feira (5) a mudança nas rotas de 17 linhas de ônibus do Terminal Integrado Tancredo Neves, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT), a alteração vai diminuir em seis minutos o tempo de viagem dos transportes públicos. No local, será montado um novo acesso à Avenida Sul após a descida do Viaduto Tancredo Neves. A ação beneficiará uma média de 20 mil passageiros por dia.

A alteração iria acontecer na última quarta-feira (3) mas segundo o GRCT, houve problemas operacionais e por esse motivo a ação foi temporariamente desfeita.

A mudança consiste na abertura de um giro à esquerda na Avenida Sul para os condutores de ônibus oriundos da Avenida Presidente Dutra. Os motoristas que seguiam pela Avenida Recife, no sentido centro, deveriam permanecer na faixa da esquerda da via. Com a medida, o transporte público passaria a percorrer uma distância de 300 metros para acessar o Terminal Integrado Tancredo Neves, que antes era de 1,6 quilômetros.

Mudança

Ao longo deste mês de julho, o Consórcio irá acompanhar a circulação destas linhas para avaliar os ganhos operacionais que podem ser revertidos em melhorias dos serviços nos horários de pico.

Trajeto

Avenida Recife, Viaduto Presidente Tancredo Neves, descida do viaduto para o acesso à Avenida Sul, giro à esquerda na Avenida Sul, Terminal Integrado Tancredo Neves.

Linhas

060 - TI Tancredo Neves/TI Macaxeira

2060 - TI Tancredo Neves/TI Macaxeira

123 - Três Carneiros Baixo/TI Tancredo Neves

124 - Vila do Sesi/TI Tancredo Neves

125 - Córrego da Gameleira/TI Tancredo Neves

126 - UR-03/TI Tancredo Neves

132 - UR-02 (IBURA)/TI Tancredo Neves

133 - Três Carneiros/TI Tancredo Neves

134 - Lagoa Encantada/TI Tancredo Neves

135 - UR-10/TI Tancredo Neves

136 - UR-05/TI Tancredo Neves

137 - UR-11/TI Tancredo Neves

138 - Zumbi do Pacheco/TI Tancredo Neves

141 - Jardim Monte Verde/TI Tancredo Neves

142 - Alto Dois Carneiros/TI Tancredo Neves

143 - UR-06/TI Tancredo Neves

144 - UR-04/TI Tancredo Neves

Paradas

Com a nova circulação, os usuários devem ficar atentos, pois deixam de ser atendidas as seguintes paradas no sentido Ibura/TI Tancredo Neves: nº 020504, localizada na Rua João Fontes, antes do cruzamento com a Avenida Mascarenhas de Moraes; nº 020053, na Avenida Mascarenhas de Moraes, em frente à UPA; e nº 020541, que fica na Rua Coronel Fabriciano, em frente ao Atacado dos Presentes. A opção para o usuário é embarcar ou desembarcar diretamente no TI Tancredo Neves.

Sem cobrança

Já aqueles que desejarem chegar à UPA podem, ao desembarcar no TI Tancredo Neves, integrar – sem o pagamento de uma nova passagem – numa das seguintes linhas:

024 – TI Tancredo Neves (Circular Boa Viagem)

167 – TI Tancredo Neves (IMIP)

168 – TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista)

Últimas notícias