Transporte

Desativação de estação de BRT da Conde da Boa Vista é suspensa

A suspensão ocorreu após um ônibus pegar fogo na Avenida na tarde dessa quarta-feira (14)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/08/2019 às 7:54
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A suspensão ocorreu após um ônibus pegar fogo na Avenida na tarde dessa quarta-feira (14) - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A desativação da estação de BRT Soledade II para obras, que estava programada para esta quinta-feira (15), foi suspensa pelo Grande Recife Consórcio de Transporte. O motivo é o incêndio ocorrido em um ônibus da linha 121 - Vila da Sudene, que pegou fogo após sofrer uma pane elétrica na Avenida Conde da Boa Vista, no bairro de mesmo nome, no Centro do Recife. O incêndio atingiu a estação de BRT Gervásio Pires II, que seria a opção para os usuários quando a Soledade II fosse desativada.

A desativação atingiria quatro linhas de BRT. São elas: 2437 - TI Caxangá (Conde da Boa Vista) - BRT; 2441 - TI CDU (Conde da Boa Vista) - BRT; 2444 - TI Getúlio Vargas (Conde da Boa Vista) - BRT e 2450 - TI Camaragibe (Conde da Boa Vista) - BRT. Por meio de uma nota, o Grande Recife informou que a estação Gervásio Pires II, que fica em frente ao Atacado dos Presentes, teve sua operação suspensa após o incêndio. Confira a íntegra da nota:

O Grande Recife informa que, de acordo com informações da empresa Vera Cruz, o veículo 073 que fazia a linha 121 – Vila da Sudene sofreu uma pane elétrica e pegou fogo, na tarde desta quarta-feira (14). O incêndio atingiu a Estação de BRT Gervásio Pires II, na Avenida Conde da Boa Vista. Ninguém ficou ferido, mas, em virtude do acidente, a operação no equipamento está suspensa.

Os ônibus que trafegam no sentido subúrbio/cidade estão desviando seu itinerário pela Rua Gervásio Pires. As opções de embarque e desembarque para os usuários do BRT, na Avenida Conde da Boa Vista, são as demais Estações em funcionamento: Gervásio Pires I, Soledade I e II e Padre Inglês I e II. Por conta do acidente, está suspensa a desativação da Estação de BRT Soledade II que estava programada para esta quinta-feira (15).

Ônibus pegou fogo

Um ônibus que fazia a linha 121 - Vila da Sudene sofreu uma pane elétrica e pegou fogo na Avenida Conde da Boa Vista, na tarde dessa quarta-feira (14). De acordo com o Grande Recife, o incêndio também atingiu a estação Gervásio Pires II, em frente ao Atacado dos Presentes. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. Uma passageira apresentou dificuldade de respirar após a inalação da fumaça, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para um hospital particular na área Central do Recife.

Últimas notícias