Restauração

Trecho da BR-101, em Jaboatão, é interditado para obras

O viaduto da BR-101 em Jaboatão dos Guararapes será interditado para restauração da pista

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/08/2019 às 18:16
Foto: Bruno Campos/TV Jornal
Em poucos anos, essa conta que continua sendo investigada pela PF, chegará em dobro para motoristas e passageiros que dependem do corredor - um dos mais importantes eixos do transporte público metropolitano - FOTO: Foto: Bruno Campos/TV Jornal
Leitura:

Na manhã desta quinta-feira (22), a pista norte da BR-101 será interditada para que seja realizada uma obra de restauração e requalificação de um trecho, de 500 metros, que vai do quilômetro 82,3 até o quilômetro 81,6, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o viaduto da BR-101 em Jaboatão será interditado para restauração da pista e os trabalhos devem ser concluídos até o início de outubro.

Foto: Bruno Campos/TV Jornal
Na manhã desta quinta-feira (22), a pista norte da BR-101 foi interditada - Foto: Bruno Campos/TV Jornal
Foto: Bruno Campos/TV Jornal
Está sendo realizada uma obra de restauração e requalificação de um trecho de 500 metros - Foto: Bruno Campos/TV Jornal
Foto: Bruno Campos/TV Jornal
A obra vai do quilômetro 82,3 até o quilômetro 81,6, em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Bruno Campos/TV Jornal
Foto: Bruno Campos/TV Jornal
Com isso, o viaduto da BR-101 em Jaboatão precisou ser interditado - Foto: Bruno Campos/TV Jornal
Foto: Bruno Campos/TV Jornal
Os trabalhos devem ser concluídos até o início de outubro - Foto: Bruno Campos/TV Jornal
Foto: Bruno Campos/TV Jornal
Até lá, o motorista vai precisar exercitar muito a paciência - Foto: Bruno Campos/TV Jornal

Desvio

Quem vem da Região Sul pela BR-101 com destino à Zona Sul do Recife e Centro deve seguir pela faixa única da direita da rodovia e continuar após o desvio até a Estrada da Batalha (PE-008) e seguir viagem.

Para quem vai continuar a viagem pela BR-101 em direção à região Norte da RMR, a recomendação é seguir por uma das faixas da via (central e esquerda) até entrar à esquerda no desvio, cruzar a Estrada da Batalha, onde está instalado um semáforo provisório, e entrar à direita na pista oposta, pintada com uma faixa contínua refletiva amarela para separar o tráfego em mão dupla, e seguir até retornar à pista em sentido único.

Para quem vem da Região Norte com destino às demais áreas do Sul de Pernambuco e de outros estados, a partir do km 81,6, seguirá apenas pela faixa direita da pista até cruzar o desvio e continuar no sentido único nas duas faixas da rodovia.

Serviços

Segundo o DER, atualmente, mais de 95% dos serviços previstos da pista principal foram finalizados no segmento contemplado da BR-101, no Contorno do Recife, com extensão de 30,7 quilômetros, que vai de Jaboatão dos Guararapes até a divisa dos municípios de Abreu e Lima e Paulista, por onde circulam diariamente mais de 60 mil veículos.

As intervenções na pista principal estão previstas para serem concluídas no final deste ano. Nas partes já finalizadas, os usuários circulam diariamente com mais conforto e segurança, melhor mobilidade e redução no tempo da viagem.

Valor

Ainda de acordo com o órgão, a obra desse trecho da BR-101 conta com investimento aproximado de R$ 192 milhões, oriundo de um convênio firmado entre os governos federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o estadual, pelo DER-PE.

Últimas notícias