Interdição viária

Parada da Diversidade terá esquema especial de trânsito

O evento ocorrerá na Avenida Boa Viagem, no próximo domingo (15)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/09/2019 às 12:59
Foto: Guga Matos / JC Imagem
O evento ocorrerá na Avenida Boa Viagem, no próximo domingo (15) - FOTO: Foto: Guga Matos / JC Imagem
Leitura:

A 18ª Parada da Diversidade de Pernambuco contará com um esquema especial de trânsito. O evento ocorrerá no próximo domingo (15), na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), 120 agentes estão escalados para garantir a segurança viária do público e orientar pedestres e condutores no local.

O trecho da via entre a Avenida Armindo Moura e Rua Padre Bernadino Pessoas será interditado das 9h às 20h. A CTTU ainda informou que, se houver necessidade, em detrimento do fluxo de pessoas, o horário da interdição poderá ser antecipado.

Além deste trecho, outras 20 ruas que interligam a Rua dos Navegantes à Avenida Boa Viagem também terão interdições durante o período. Os bloqueios serão desfeitos conforme a passagem do desfile e, no final, ficarão restritos apenas no trecho entre as ruas Barão de Souza Leão (Pracinha de Boa Viagem) e Padre Bernardino Pessoa.

Confira como chegar

A CTTU indica aos condutores que saem dos bairros de Piedade, Candeias ou de praias do Litoral Sul seguir pela Avenida Boa Viagem, entrar à esquerda na Avenida Armindo Moura e depois à direita na Rua Cosmorama. Depois, a opção é seguir pela Avenida Marechal Juarez Távora, Rua Rio Azul, Avenida Desembargador José Neves e Avenida Dom João VI, no acesso à via Mangue, ou, à direita, seguindo pela Rua Félix de Brito e Melo até a Avenida Conselheiro Aguiar. Outra alternativa, de acordo com o órgão, é desviar pela Avenida Armindo Moura em direção à Estrada da Batalha e seguir no sentido Afogados.

Desvio no itinerário e reforço nos ônibus

Com a interdição, o Grande Recife Consórcio de Transporte alterou o itinerário de algumas linhas de ônibus. Além disso, o órgão informou que algumas linhas serão reforçadas para facilitar o acesso ao evento. Confira as mudanças:

011 - Piedade/Derby

044 - Massangana (Conde da Boa Vista)

061 - Piedade

062 - Jardim Piedade

069 - Conjunto Catamarã

070 - Candeias/Shopping RioMar

071 - Candeias

910 - Piedade/Rio Doce

...Av. Boa Viagem, Av. Armindo Moura, Rua Cosmorama, Av. Marechal Juarez Távora, Rua Capitão Zuzinha, Rua Dr. Vicente Gomes, Rua Setúbal, Av. Conselheiro Aguiar...

Paradas

Com a mudança no itinerário, estas linhas deixam de atender as seguintes paradas na Avenida Boa Viagem: nº 010088, nº 010089, nº 010090, nº 010091, nº 010092, nº 010093 e nº 01004. Além destas, deixa de ser atendida também a parada nº 010095, na Avenida Barão de Souza Leão – lateral da Praça de Boa Viagem.

As opções para os usuários são as paradas nº 010255, localizada na Avenida Armindo Moura, antes do cruzamento com a Avenida Visconde de Jequitinhonha; e nº 010096, que fica na Avenida Conselheiro Aguiar, na Praça de Boa Viagem.

Linhas com reforço

Fora o desvio de itinerário, cinco linhas de ônibus receberão reforço de frota e viagem no domingo. Ao todo, 46 ônibus serão colocados em operação e, juntos, realizarão 487 viagens. Ou seja, nove veículos e 77 viagens a mais que num domingo normal. São as linhas:

023 - TI Aeroporto/TI Tancredo Neves

032 - Setúbal (Conde da Boa Vista)

061 - Piedade

080 - Joana Bezerra/Boa Viagem

440 - CDU/Caxangá/Boa Viagem

Estacionamento proibido

Moradores e frequentadores da orla não poderão estacionar ao longo do trecho interditado da Avenida Boa Viagem. A CTTU alega que a medida é devido à passagem dos trios-elétricos e ao grande movimento de pessoas esperado. O órgão relata que a medida visa dar livre circulação ao público que vai comparecer à parada, garantindo a segurança dos pedestres, e evitando possíveis danos materiais aos veículos.

Multas

Quem for flagrado estacionando irregularmente no dia do evento serão autuados com multas entre leve, média e grave. As infrações podem variar de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Para evitar transtornos, a CTTU recomenda que o público chegue cedo ao evento para evitar retenções. Segundo o órgão, o ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo.

Últimas notícias