Trânsito

Avenida Rui Barbosa tem trecho interditado até a quinta-feira

A liberação deveria acontecer na manhã desta segunda-feira (16), mas foi adiado pela Prefeitura

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/09/2019 às 7:33
Foto: JC Imagem
A liberação deveria acontecer na manhã desta segunda-feira (16), mas foi adiado pela Prefeitura - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O trecho da Avenida Rui Barbosa que fica em frente ao Museu do Estado de Pernambuco permanecerá completamente interditado até a próxima quinta-feira (19). Esta é a nova previsão dada pela Prefeitura do Recife, que adiou a liberação da via devido a uma obra da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). O local, que fica no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, teve o trânsito completamente bloqueado durante o fim de semana. A liberação deveria acontecer na manhã desta segunda-feira (16).

A interdição acontece desde o cruzamento com a Rua Senador Alberto Paiva, até o cruzamento com a Rua Amélia. A fase de escavação deve ser finalizada na quinta-feira (19), mas a via só deve ser completamente liberada na segunda-feira (23). De acordo com a Prefeitura, a grande profundidade de escavação, que foi de aproximadamente quatro metros e a instabilidade do solo contribuíram para o atraso. 

"Nesse período em que a maré está alta não é possível trabalhar normalmente e a proximidade de outras redes subterrâneas, como a rede de esgotamento sanitário, que fica a 50 centímetros da rede de drenagem. Tem que ser feito um trabalho extremamente cuidadoso durante a escavação, mesmo utilizando equipamentos, para que não atinja outras redes e complique mais o serviço", explica Marília Dantas, diretora de Manutenção Urbana do Recife, em entrevista à TV Jornal.

Trânsito

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para atender à grande demanda de condutores que passam pelo local. A Rua Senador Alberto Paiva será temporariamente mão dupla entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua Sérgio Magalhães.

"Condutores que desejarem seguir em direção à Rua Amélia poderão girar à esquerda na Rua Senador Alberto Paiva e à direita na Rua Sérgio Magalhães, ou à direita na Rua Senador Alberto Paiva para seguir pela Avenida Rui Barbosa. Os condutores que vêm do bairro do Parnamirim, poderão acessar as ruas Tito Rosa e do Futuro pra chegar à Rua Amélia. Já os condutores oriundos do bairro de Casa Forte poderão acessar a Avenida Norte para chegar à Avenida Governador Agamenon Magalhães", explica a nota da Prefeitura.

Últimas notícias