Novidade

CNH: Detran lança simulado gratuito da prova teórica

Novidade é direcionado a pessoas que vão tirar a primeira habilitação, fazer atualização para renovação ou reciclagem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/09/2019 às 12:47
Foto: Mayra Cavalcanti/JC
Novidade é direcionado a pessoas que vão tirar a primeira habilitação, fazer atualização para renovação ou reciclagem - FOTO: Foto: Mayra Cavalcanti/JC
Leitura:

Quem vai tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), renovar ou passar por processo de reciclagem, em Pernambuco, poderá contar com um simulado gratuito da prova teórica. A ferramenta começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (30) e foi criada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

O programa é online e está disponível no site do órgão. Contando com mais de 300 questões, o simulado atende os requisitos exigidos por resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Após acessar o site do Detran-PE, na página do simulado, basta escolher a opção desejada, entre primeira habilitação, atualização para renovação e reciclagem.

Conteúdos do simulado

Os candidatos à primeira habilitação terão que responder 30 questões de múltiplas escolha sobre legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica, cidadania e meio ambiente. O usuário terá que responder todas as alternativas em até 30 minutos. Para ser aprovado, o candidato tem que acertar 70% das alternativas (21 questões) para ser aprovado, como ocorre no exame tradicional. O resultado aparecerá imediatamente após a realização do teste.

Últimas notícias