Aflitos

Confira esquema de trânsito para jogo entre Náutico e Sampaio Corrêa

Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/09/2019 às 14:40
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

O Náutico vai contar, mais uma vez, com a força do torcedor dentro dos Aflitos para ajudar o time no primeiro jogo da decisão da Série C, contra o Sampaio Corrêa, neste domingo (29) às 16h. Por esse motivo, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema de trânsito no entorno do Estádio Eládio de Barros Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. O esquema de mobilidade terá início às 15h. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) também divulgou o esquema de segurança.

Operação

Uma equipe com agentes de trânsito disposta em pontos fixos ou em motos e viaturas irá monitorar as imediações do estádio até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 21h. Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes.

A depender da movimentação dos torcedores, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a Rua Conselheiro Portela até Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

Policiamento

A Polícia Militar de Pernambuco divulgou o esquema de segurança para a primeira partida da decisão. Ao todo, 254 policiais foram escalados para garantir a segurança no jogo, sendo que, deste total, 43 policiais do Batalhão de Choque estarão destacados para a área interna do Eládio de Barros Carvalho. Na área externa e vias de acessos para o duelo, 184 PMs estarão em serviço, além das ações em terminais integrados de passageiros na Região Metropolitana do Recife.

Mesmo com o reforço policial, o Náutico deve manter seguranças privados para atuar no domingo, assim como fez no jogo da volta da semifinal contra o Juventude.

Outros eventos

A CTTU montou esquemas especiais de trânsito para os eventos que acontecerão neste fim de semana. Ao todo, um efetivo com cerca de 170 agentes acompanharão as programações para garantir a segurança viária do público e orientar os condutores.

Sexta até domingo

A partir das 9h, dessa sexta-feira (27), o Cais da Alfândega será bloqueado para 10ª Maratona Internacional Maurício de Nassau. No domingo (29), outros bloqueios serão feitos no Centro do Recife e na Zona Sul. Confira o esquema de trânsito completo para esse evento aqui.

Sábado

O jogo entre Sport X Operário, na Ilha do Retiro, acontece às 19h deste sábado (28). A operação de trânsito terá início às 16h e será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego.

Uma equipe de agentes de trânsito disposta em pontos fixos, motos e viaturas foi destacada para atuar no local até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 22h. Os agentes da Autarquia vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua do Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

Domingo

Festival VOX

Também no domingo (29), a partir das 7h, a CTTU iniciará a operação de trânsito para o festival. Inicialmente, agentes de trânsito farão a proibição do estacionamento em frente ao Parque Santana, no bairro de Casa Forte. A partir das 13h, a proibição de estacionamento será ampliada na Rua Jorge Gomes de Sá, na imediação da Rua Dona Olegarina até a Rua Nestor Silva.

A depender da movimentação do público no local, a Rua Sant'Anna terá o sentido invertido, saindo da Rua Jorge Gomes de Sá em direção à Avenida Dezessete de Agosto. O condutor que segue na Avenida Dezessete de Agosto e deseja acessar o Parque Santana, deverá seguir em frente para acessar a Rua Samuel de Farias e a Rua Jorge Gomes de Sá.

III Festa das Crianças

Das 12h às 23h, a Rua Gomes Taborda, na Zona Oeste, será interditada no trecho entre as ruas Gregório Júnior e Xavier Sobrinho para a III Festa das Crianças. Os condutores poderão fazer o desvio pelas ruas Melu ou Xavier Sobrinho para continuar pela Rua Gomes Taborda.

Recomendações

A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Últimas notícias