App

Uber anuncia novo comando e opção 'viagem sem conversa'

O app também passará a oferecer opções para o cliente escolher previamente carros espaçosos e temperatura do ar-condicionado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/10/2019 às 18:55
Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
A novidade de incluir os táxis representa mais uma etapa na estratégia de ampliar a plataforma da empresa - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
Leitura:

A Uber anunciou um novo comando para seu aplicativo no Brasil, nesta segunda-feira (07). Denominado como Uber Comfort, o app oferece opções para o cliente escolher previamente carros espaçosos e temperatura do ar-condicionado ao seu gosto. Porém, um comando chamou mais atenção que os demais: é a opção em que o usuário solicita que o motorista permaneça em silêncio por todo o trajeto. De acordo com a empresa, a novidade chegará ao País ainda em novembro deste ano.

Para Oswaldo Haroldo, analista de sistema, os novos comandos irão melhorar a qualidade do serviço. "Acredito que quanto mais opções, independente do serviço, seja algo positivo", comentou. Sobre o botão sem conversa, o analista contou que já se viu obrigado a dialogar com um motorista, mesmo sem se sentir à vontade. "Tive algumas experiências desagradáveis, onde me senti "intimidado" pela forma que o motorista falou sobre o assunto, por eu ter uma opinião diferente, opinando bastante irritado", relatou à reportagem do JC.

O estudante Matheus Melo também aprovou a novidade. Segundo ele, há dias que esse tipo de serviço se faz útil. "As vezes você está em um dia ruim e só quer ficar tranquilo, quieto. Daí, o motorista fica conversando com você, te deixando mais triste e estressado do que você já estava", afirma.

Paulo Nunes é motorista do aplicativo há três meses. Este pouco tempo foi suficiente para perceber que há clientes que não preferem muito papo. Por isso, ele enxerga a medida como positiva. "O serviço evita um certo tipo de constrangimento entre o motorista e o cliente. Acho que quanto mais se sabe o que o cliente quer, mais fácil e mais correto será o serviço", explica o condutor.

Últimas notícias