Protesto

Manifestantes bloqueiam os dois sentidos da Avenida Norte, no Recife

Grupo ateou fogo em entulho em protesto após um caso de estupro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/10/2019 às 19:10
Foto: JC Imagem
Grupo ateou fogo em entulho em protesto após um caso de estupro - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Por causa da denúncia de um estupro de uma mulher, um grupo de pessoas ateou fogo e bloqueou os dois sentidos da Avenida Norte, no início do viaduto, próximo à Igreja de São Sebastião, no bairro de Santo Amaro. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o protesto teve início às 18h desta quarta-feira (16). Às 20h31, o Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência estava finalizada.

A CTTU improvisou desvios de acesso à via. Para quem vai para o Centro, o órgão orienta fazer o contorno pela Avenida Agamenon Magalhães. Já para quem segue no sentido subúrbio, o órgão orienta entrar na Avenida Cruz Cabugá.

Mulher teria sido estuprada em terreno

O protesto foi realizado por moradores do local. De acordo com os populares, o que motivou a manifestação foi um caso de estupro de uma mulher, em um terreno abandonado que, supostamente, pertence à Prefeitura do Recife. Segundo o grupo, o local teria virado ponto de usuários de drogas e esconderijo para praticantes de crimes.

Em entrevista à TV Jornal, ela informou que a mãe, além de estuprada, foi espancada e está em coma no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. "Ela saiu segunda-feira e não retornou para casa. Começamos a procurar ela e depois falaram que uma mulher teria sido estuprada. Foi aí que meu tio foi ao hospital e reconheceu ela", relatou.

Últimas notícias